FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

FEMAClinica2Not

FEMA oferece especialidades em Assis 

Pediatria para prematuros, geriatria e infectologia estão entre os serviços disponíveis desde agosto para a população

 

Foram inauguradas novas áreas de especialidade, além da ampliação da oferta de vagas, nas policlínicas de Assis, por meio da Coordenação de Medicina da FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As novas especialidades estão disponíveis para a população desde agosto, e incluem: Pediatria para Prematuros, Neuropediatria, Endócrino Pediatria, Alta Pediátrica, Nefrologia, Geriatria, Infectologia, Pequena Cirurgia, Cirurgia Plástica e Neurologia Hebiátrica.

 

As policlínicas fazem parte do plano pedagógico do curso de Medicina da FEMA, com atendimento feito pelos estudantes, sob a supervisão dos professores. O Dr. Jairo Reis, coordenador do curso de Medicina da FEMA, explica que um dos pilares do curso é o atendimento com respeito e acolhimento:

 

"Desde o primeiro dia de aula, os estudantes aprendem os preceitos do bom atendimento: saber ouvir, receber e conduzir os pacientes. Nós identificamos que a abordagem humanizada na prática da Medicina não apenas promove o bem-estar e a dignidade, como torna o atendimento mais eficaz. O trabalho nas clínicas e ambulatórios é essencial para esse aprendizado”, explica o Coordenador do curso de Medicina da FEMA, Dr. Jairo Reis.

 

Entenda quais são as especialidades e onde se encontram:

 

Policlínica FEMA Prudenciana

Novidade no serviço público do município de Assis, a Policlínica FEMA Prudenciana passa a oferecer três tipos de atendimento pediátrico, com as especialidades em Neuropediatria, Endócrino Pediatria e Pediatria para bebês prematuros.

 

Policlínica FEMA Bonfim

A Policlínica FEMA Bonfim ampliou o número de vagas para a especialidade em Nefrologia, e passa a incluir em seu escopo o atendimento em Alta Pediátrica. A Nefrologia se dedica ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim, e é oferecida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), com ampliação de vagas pelo ambulatório do município. Já a Alta Pediátrica faz o acompanhamento da criança, após o recebimento da alta em casos de internação, até que ela seja encaminhada ao seu território de origem.

 

Policlínica FEMA Cohab IV

A Policlínica FEMA Cohab IV inaugura o ambulatório de Geriatria, que tem por objetivo promover a qualidade de vida ao longo do processo de envelhecimento. Além desta, a policlínica também passa a oferecer a especialidade em Infectologia, atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças - dentre elas, a Covid-19.

 

Centro de Especialidades de Assis (CEA)

O Centro de Especialidades de Assis (CEA) expandiu o número de vagas para procedimentos de baixa complexidade (Pequena Cirurgia), e o atendimento de Cirurgia Plástica teve seu acesso ampliado ao se tornar uma especialidade oferecida pela FEMA. O CEA também passa a oferecer a especialidade em Neurologia Hebiátrica, para o atendimento na área neurológica para adolescentes.

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top