FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Noticia semana Juridica

Vice-governador do estado inaugura prédio 

 

O vice-governador esteve em Assis, nesta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, na companhia de secretários e deputados estaduais e do prefeito de Assis, José Fernandes, inaugurando novo prédio na FEMA

 

 

Nesta sexta-feira, dia 27 de agosto de 2021, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve presente na cerimônia de inauguração do novo prédio de Ciências da Saúde da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Na ocasião, o vice-governador reforçou o compromisso do governo estadual na reestruturação da educação de nível superior nesse período pós-pandemia, de retomada de aulas presenciais e de novos projetos para reduzir a evasão no ensino de todo o estado. “A FEMA é uma demonstração clara de como é importante para uma região uma faculdade de qualidade, com vários cursos, também na área da saúde. São Paulo tem investido muito na saúde pública e vai demandar muitos profissionais para que a gente tenha um sistema de saúde melhor”, fala o vice-governador Rodrigo Garcia.

 

Arildo Almeida, presidente do Conselho de Curadores da FEMA, diz que foi um evento extraordinário para a FEMA e para a cidade de Assis. "Nunca imaginamos que a FEMA chegaria neste patamar gigantesco. Estou grato com a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, de três deputados estaduais e dois secretários estaduais, além do prefeito de Assis e demais prefeitos do CIVAP. A presença dessas autoridades mostra a importância que a FEMA tem em nossa região", comemora o presidente Arildo.

 

O novo prédio de Ciências da Saúde da FEMA teve sua pedra fundamental lançada em 23 de novembro de 2018 e atenderá a alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina e demais outros cursos que podem vir a ser integrados à instituição. Equipado com laboratórios modernos, com robôs e equipamentos com tecnologia de ponta adquiridos pela FEMA, o novo prédio foi construído para oferecer a melhor qualidade de ensino para os alunos, como também para os professores. São mais de 3 mil m² de construção, com salas menores com capacidade de 10 pessoas. Os professores também terão à disposição lousas digitais em todas as salas de aula.

 

Estiveram presentes também na cerimônia outras autoridades políticas estaduais e municipais, como o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, o secretário de Estado da Agricultura, Itamar Borges, o prefeito municipal de Assis, José Fernandes, o vice-prefeito Aref Sabeh, os deputados estaduais Mauro Bragato, Ricardo Madalena e Vinícius Camarinha, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Vinícius Simili, além de demais prefeitos dos municípios que fazem parte do Convênio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e seus presidentes de câmaras e vereadores.

 

Dentre as autoridades da FEMA, estiveram presentes o presidente do Conselho Curador da FEMA, Arildo Almeida, acompanhado de demais membros da entidade. Também estavam o professor mestre Gerson José Beneli e o professor doutor Alex Poletto, atuais diretores do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), o diretor executivo da FEMA, professor mestre Eduardo Augusto Vella Gonçalves, além de coordenadores de cursos, professores, alunos e colaboradores da instituição.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top