Main Menu

Conheça a Fema

É de conhecimento de todos que existem uma infinidade de cursos de graduação e de carreiras profissionais disponíveis, prontas para serem escolhidas. São tantas as opções que pode ser até um pouco difícil fazer a escolha que esteja de acordo com as suas ambições profissionais.

É por isso que, neste artigo, nós vamos te mostrar as informações mais importantes sobre o curso de Fotografia, uma área que está sempre em evidência e que pode ser a porta de entrada para diversos setores. Vem conhecer!

 

Qual é o perfil de um profissional de Fotografia?

Sendo um curso voltado para a arte, a estética, técnicas de registro e de tratamento de imagens, o profissional da fotografia sai da faculdade apto para dominar completamente os elementos técnicos que envolvem a captura da imagem em suas diferentes conotações e atender ao mercado que atualmente situa-se dos eventos sociais à fotografia de moda, da fotografia de produtos ao tratamento das imagens para as diferentes mídias. Da edição de imagens à impressão fotográfica.

 

Em quais áreas é possível atuar?

O mercado da Fotografia é muito amplo e são inúmeras as possibilidades de crescimento profissional para quem se gradua no curso. Um profissional pode trabalhar com captação de imagens para muitos fins, como por exemplo, comerciais, fotografia artísticas, jornalísticas, com diferentes equipamentos, como câmeras, lentes, flashes e outros.

O fotógrafo também pode atuar em projetos audiovisuais, cuidando da direção de fotografia, iluminação, pós-produção e tratamentos de imagens.

 

Como é o mercado de trabalho?

É certo que para exercer a profissão não é obrigatório ter o diploma de ensino superior, mas possuir um curso de graduação em Fotografia é um ponto importantíssimo de destaque em um mercado de trabalho tão competitivo.

Muitos fotógrafos atuam de forma autônoma, oferecendo seus serviços especialmente para eventos, casamentos, aniversários, etc. Alguns tipos de empresa procuram ter em seu quadro de funcionários profissionais especializados em Fotografia.

A fotografia autoral, com a elaboração de trabalhos artísticos e exposição em galerias de arte e museus, é outra possibilidade de carreira.

 

Fotografia na FEMA

A qualificação de excelência na área de Fotografia você encontra na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O curso superior de tecnologia em Fotografia tem duração de 3 anos, no período noturno, das 19h20 às 22h55. Possui uma grade curricular capaz de preparar o estudante para as necessidades do mercado de trabalho, bem como também um corpo docente qualificado aptos para transmitir o conhecimento prático e teórico para todos.

Se interessou pelo curso de Fotografia da FEMA? Não perca mais tempo, se inscreve agora no vestibular da FEMA 2021 e garanta a sua vaga!

Back to top