Nós sabemos que existe uma grande variedades de cursos de ensino superior por aí e que escolher o que cursar pode ser um pouco difícil, pois é através dessa escolha que será possível traçar uma carreira profissional.

Os cursos da área da Saúde receberam um enorme destaque no ano de 2020, não à toa, foram profissionais responsáveis por salvar e cuidar de milhões de pessoas ao redor do mundo durante a pandemia da covid-19. Se você quer saber mais sobre a profissão de enfermeiro e compreender mais detalhadamente o que é esse curso, continue lendo este artigo.

O que o profissional de Enfermagem faz?

Um enfermeiro coordena e supervisiona as atividades dos auxiliares e técnicos de enfermagem, também é apto para atender pacientes em estado grave ou com alto grau de complexidade. Todo o trabalho do enfermeiro gira em torno de cuidar de pessoas, dando assistência e garantindo conforto e bem estar durante todo o período de tratamento e internação hospitalar.

Além de trabalhar com assistência a pacientes, enfermeiros também podem assumir cargos administrativos em unidades de saúde e clínicas médicas.

Onde o Enfermeiro pode atuar?

Podemos encontrar profissionais de enfermagem trabalhando em instituições de saúde, como por exemplo, hospitais, clínicas e postos de saúde.

Como já mencionamos acima, enfermeiros também podem atuar em empresas de diversos setores e até mesmo prestando atendimento em domicílio.

Mercado de Trabalho

Desde 2009, a enfermagem é uma das profissões que mais criam postos de trabalho, de acordo com um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A área de enfermagem está em expansão, abrindo diversas portas de oportunidades de emprego, seja em unidades de saúde públicas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de Estratégia Saúde da Família (ESF), como em clínicas e hospitais particulares.

Se você tem facilidade com matérias das áreas de biologia e da saúde e quer cuidar de pessoas, a Enfermagem pode ser uma ótima opção para você!

Enfermagem na FEMA

Na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), você pode sair bacharel em Enfermagem! O curso de graduação tem duração de 4 anos, de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h55.

Tem uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado pela FEMA seja de excelência, bem como também um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.

Se você se interessou pelo curso de Enfermagem, garanta já a sua vaga no vestibular da FEMA 2021 agora mesmo!