Main Menu

Conheça a Fema

Nós sabemos que para decidir qual curso de graduação cursar, é preciso ter a clareza de quais tarefas o profissional realiza no dia a dia, quais são as áreas de atuação, faixa salarial e muitas outras informações que podem ser essenciais para descobrir se o curso escolhido atende às suas expectativas de crescimento profissional.

É por essa razão que, neste artigo, nós separamos tudo o que é preciso saber sobre a profissão de fisioterapeuta para que você descubra todas as possibilidades e benefícios que terá se atuar nessa carreira e decidir se cursar uma graduação em Fisioterapia é o que você procura.

O que o profissional de Fisioterapia faz?

Talvez uma das questões que mais costumamos fazer é procurar saber o que de fato um fisioterapeuta faz.

Quem se torna bacharel em Fisioterapia pode atuar no tratamento e na prevenção de doenças e lesões, trata problemas resultantes de acidentes, falhas na postura e até má formação genética. Os pacientes dos fisioterapeutas podem ser gestantes, atletas, pessoas que sofreram algum tipo de lesão ou dor crônica, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e crianças.

 

Em quais áreas profissionais o Fisioterapeuta pode atuar?

Como dissemos acima, são muitas as possibilidades. Após se formar no curso de Fisioterapia e obter o registo do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), o profissional pode começar a atuar em diversos setores, tanto na esfera pública quanto na privada.

Algumas das áreas de atuação do Fisioterapeuta são: Hidroterapia, Fisioterapia Cardiovascular, Esportiva, Neurofuncional, Oncológica, Traumato-Ortopédica, Acupuntura, Fisioterapia do Trabalho, Respiratória, Osteopática, Fisioterapia em Saúde da Mulher e muitas outras, podendo exercer a profissão em hospitais ou clínicas particulares.

 

Como é o mercado de trabalho?

Para a alegria de muitos, no campo da Fisioterapia o mercado de trabalho está sempre em um bom momento, o que é um reflexo direto do crescimento da expectativa de vida da população, o que faz com que um número maior de pessoas acabam desenvolvendo problemas de saúde com o avançar da idade.

Além disso, as empresas contratam esse profissional para cuidar de seus funcionários, principalmente para saúde preventiva e reeducação postural. Outro campo tradicional e que continua muito em alta é o da Fisioterapia Esportiva.
O fisioterapeuta também pode atuar em centros de reabilitação, clubes desportivos, centros de saúde, escolas, indústrias, universidades e centros de pesquisa.
Fisioterapia na FEMA

Você pode escolher cursar Fisioterapia na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). O curso tem 5 anos de duração, integral e procura formar um profissional de saúde humanista que seja capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde.

Além disso, também conta com um corpo docente altamente qualificado, disposto a oferecer a melhor formação possível, para que nossos alunos se transformem em excelentes profissionais.

 

Se interessou pelo curso de Fisioterapia? Inscreva-se no vestibular da FEMA e garanta a sua vaga.

Back to top