Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

Quando estamos pensando em fazer uma graduação é natural e também muito importante fazer uma busca com o máximo de informações possíveis, para saber como é a atuação, qual é o perfil do profissional, faixa salarial e muitos outros detalhes que fazem com que fazer a escolha de forma segura de um curso de graduação seja mais fácil.

Para te ajudar na busca dessas informações, separamos as informações mais importantes sobre o curso de Química Industrial e qual é o perfil do profissional formado pelo curso para que todas as suas dúvidas sobre o assunto sejam sanadas.

O que faz o profissional de Química Industrial?

Sem dúvidas, uma das primeiras coisas que nos perguntamos sobre a Química Industrial é o que o profissional dessa área faz.

Geralmente, o bacharel formado em Química gerencia a produção industrial, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de produtos, controle e garantia de qualidade e visa de forma geral a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

 

Qual é a área de atuação de um químico?

O profissional de Química Industrial pode trabalhar em indústrias petroquímicas, de alimentos, agroindústrias, fertilizantes, farmacêuticas, cosméticas, perfumes, tintas, papel e celulose, companhias de saneamento básico, centros de pesquisa, perícia criminal, empresas de consultoria industrial, tratamento de efluentes industriais, entidades ambientais e em muitas outras áreas.

Deu para perceber que é o leque infinito de possibilidades que se você tiver afinidades com matérias de exatas e de biologia, pode ser uma boa opção para a sua carreira.

 

Como está o mercado de trabalho?

Como destacamos acima, o mercado de trabalho para um químico industrial é muito diverso e dinâmico, são muitas as possibilidades, o que faz com que seja uma área de atuação com muitas formas de crescimento profissional.

Para os que se formam na licenciatura, existe a possibilidade de ministrar aulas nos níveis fundamental e médio, além de também poder exercer responsabilidades técnicas no setor industrial.

No mercado de trabalho, além de ter uma formação de excelência, também é muito importante estar sempre atento às novas tecnologias e linhas de pesquisa, possuir um bom raciocínio lógico e ter uma grande persistência na realização de tarefas.

 

Química Industrial na FEMA

E tudo isso é oferecido à você no curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). São 4 anos de duração, no período noturno, das 19h20 às 22h55. O interessado pode optar entre fazer o bacharelado e a licenciatura, que são ministradas simultaneamente, com uma grade curricular estruturada com tudo o que o mercado de trabalho procura, além de um corpo docente de alta qualificação, que possuem a bagagem necessária para que os formandos se tornem excelentes profissionais.

 

Se identificou com o curso? Não perca tempo, inscreva-se gratuitamente no Vestibular de Verão 2022 da FEMA. Ingresse com a nota do Enem ou Histórico Escolar!

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top