Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

Nossa vida é feita de etapas e, ao concluirmos uma delas, estamos preparados para iniciar outra nova. A escolha de um curso de graduação costuma ser um passo importante, já que essa decisão tem o poder de transformar processos futuros. Pensando nisso, é preciso tomar a decisão certa para iniciar esse nova etapa.

Para te auxiliar, contaremos neste artigo todos os detalhes sobre a área de Publicidade e Propaganda, para que você descubra se esse curso será o grande responsável por transformar a sua carreira profissional. Boa leitura.

O que eu aprendo no curso de Publicidade e Propaganda?
A famosa história que todo publicitário é criativo pode ser um grande equívoco. No curso de Publicidade e Propaganda, você aprenderá que a criatividade precisa ser estimulada e exercitada, afinal de contas, todos somos potenciais seres criativos.

Além disso, você também aprenderá a ter novas visões sobre o mercado atual, em matérias como semiótica, ou comportamento do consumidor. Ao concluir o curso, você estará apto para atuar como publicitário e também abrir o seu próprio negócio na área.

 

A atuação do publicitário
Essa, pode ser uma excelente notícia para quem pretende cursar a área de publicidade. A atuação do publicitário é extremamente ampla, isso ocorre porque existem segmentações de trabalho de acordo com a aptidão do profissional. Caso você tenha facilidade para a escrita, pode atuar como redator publicitário ou, caso suas aptidões sejam em softwares de criação, você poderá seguir a carreira de diretor de arte, por exemplo. E as áreas não param por aí.

Atendimento, planejamento, tráfego, social media, diretor de arte e redator publicitário, são algumas segmentações profissionais encontradas em uma agência de publicidade, porém, é possível trabalhar em setores de marketing de empresas que necessitam aperfeiçoar a sua imagem perante os meios digitais atuais e também divulgar a oferta oferecida pela empresa.

Outro ponto positivo é que o mercado atual necessita da publicidade e propaganda para atingir seus objetivos. Esse fato demonstra que a demanda por publicitários é grande, mesmo com o número razoavelmente alto de pessoas que se formam no curso.

 

A Publicidade e Propaganda é realmente para mim?
A carreira do publicitário é movida pela inovação e criatividade. Caso você se considere uma pessoa criativa, que está sempre antenado nas novidades das redes sociais e enxerga as oportunidades por ângulos diferentes, de fato a Publicidade e Propaganda é para você.

Lembre-se: todas as ferramentas necessárias para aperfeiçoar a sua visão criativa serão apresentadas no curso, por isso, não se intimide caso não se considere inovador o suficiente.

 

Publicidade e Propaganda na FEMA
Na FEMA ( Fundação Educacional do Município de Assis), você poderá cursar Publicidade e Propaganda com a duração total de 4 anos de curso.

A grade curricular é ampla, para abranger todas as segmentações que o publicitário pode atuar. Na universidade, você terá contato com matérias como: fotografia, história da arte, redação, mídia, semiótica, criação e muito mais. Além disso, o corpo docente do curso conta com doutores, mestres e especialistas.

Se identificou com o curso? Não perca tempo, inscreva-se gratuitamente no Vestibular de Verão 2022 da FEMA. Ingresse com a nota do Enem ou Histórico Escolar!

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top