Main Menu

Conheça a Fema

Devido às inúmeras variações de cursos de ensino superior existentes, a escolha do que cursar pode ser um pouco difícil, além disso, é através dessa escolha que pode-se moldar um futuro profissional. 

As áreas que vêm ganhando grande destaque são as que envolvem o domínio da tecnologia, entre elas, evidenciamos a Ciência da Computação. Se você quer entender a razão por trás desse diferencial e compreender mais detalhadamente o que é esse curso, continue lendo este artigo.

Profissional da Ciência da Computação: O que faz?

Uma das primeiras questões que costumam surgir é relacionada sobre o que de fato um profissional da ciência da computação faz. 

Geralmente, os profissionais dessa área costumam estar por trás dos avanços tecnológicos que usufruímos diariamente, desenvolvendo softwares, aplicativos, gerenciando banco de dados, dando suporte técnico e muito mais. A atuação na área evolui na mesma proporção que o avanço das inovações on-line.

 

Em que área o profissional da Ciência da Computação pode atuar?

Como citado, o profissional da Ciência da Computação atua com avanços tecnológicos e da internet. Isso engloba diversas profissões essenciais na maioria das empresas atuais, que precisam de um especialista para manter seu sistema funcionando, por exemplo.

É possível atuar como desenvolvedor, programador, arquiteto de softwares, analista de sistemas, setor de pesquisa e muito mais. Ambas as profissões sendo exercidas tanto em empresas públicas ou privadas. 

A docência também é uma opção para quem cursar Ciência da Computação. Basta continuar a busca por conhecimento através da pós-graduação, mestrado ou doutorado. 

 

Como está o mercado de trabalho?

Essa pode ser a melhor notícia para quem pretende cursar Ciência da Computação. O mercado atual necessita de profissionais desse segmento, e essa necessidade aumenta diariamente, já que a presença online e a utilização dos novos meios tecnológicos se tornaram fundamentais para construir empresas modernas.

A falta de profissionais nessa área também é um fator relevante para os formados em Ciência da Computação. A demanda acaba se tornando alta comparada ao número de formados, um fator que pode ser considerado como vantajoso para quem de fato conclui o curso.

As possibilidades de crescimento na área também são altas. O que torna o curso ainda mais interessante, já que, financeiramente falando, a satisfação pode ser atendida. Caso tenha interesse em tecnologia e afinidades em matérias de exatas, certamente, o curso de ciência da computação é para você.

 

Ciência da Computação na FEMA

Com duração total de 4 anos, o curso de Ciência da Computação na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conta com uma grade curricular que acompanha às necessidades do mercado de trabalho. Além disso, todos os professores possuem a bagagem necessária para levar o conhecimento correto para todos.

Se você se interessou por esse curso, não perca tempo e garanta já a sua vaga no vestibular FEMA 2021

 

Back to top