Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

direitoConvênio abre vagas de estágio para alunos


Convênio assinado entre FEMA e CEJUSC abre novas vagas de estágio para alunos do curso de Direito, para que possam atuar no órgão e ganhar experiência em técnicas de mediação e conciliação

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

No dia 6 de novembro, o coordenador do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), o professor Fernando de Sá, e também o Diretor Acadêmico da FEMA, o professor Gerson José Beneli, estiveram reunidos com a Dra. Mônica Tucunduva Spera Manfio, Juíza da Vara da Família e Sucessões da Comarca de Assis e Diretora do Fórum de Assis, a fim de assinar um convênio entre a FEMA e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

 

O convênio abre 10 novas vagas de estágio para os alunos do curso de Direito, para que dessa forma atuem no órgão, exercitando técnicas de mediação e conciliação. Esse ato não só é benéfico para o curso, ao permitir que os alunos, por meio do estágio, coloquem em prática o que se aprende na sala de aula, mas também frisa o compromisso da FEMA, como Instituição pública, em oferecer serviços para a comunidade.

 

Esse convênio certamente fará florescer estas capacidades tão valorizadas pelo mercado em nossos alunos, além de aproximá-los da sociedade e dos principais problemas jurídicos locais”, explicou o coordenador Fernando de Sá.

 

A atividade de conciliação e mediação é cada vez mais um importante instrumento para solucionar conflitos, pois dessa forma é possível evitar uma judicialização desnecessária. Entretanto, para tal atividade é necessária a presença de um profissional preparado para utilizar técnicas de negociação, o que a maioria dos cursos tradicionais de Direito não tem o costume de ensinar ou oportunizar.

 

Trata-se de uma iniciativa em que todos ganham: o Poder Judiciário contará com mão de obra especializada, a unidade de Ensino Superior terá melhora em sua missão em fornecer ensino de qualidade, o qual vai aproximar o aluno dos desafios reais de sua profissão, e, principalmente, a sociedade, que contará com serviços de excelência”, finalizou o coordenador.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top