FEMA e Mike Maluko doam chocolates
Páscoa Solidária mobilizou alunos, professores e funcionários, além dos integrantes do moto clube
A Fundação Educacional do Município de Assis e o moto clube Mike Maluko tornaram a Páscoa mais especial para centenas de pessoas. Juntos, ambos doaram 1000 caixas de bombom a instituições beneficentes.
Os chocolates foram distribuídos em diversos locais entre quarta, 12, e quinta, 13. Receberam os presentes em Cândido Mota o AMAS e a Casa Abrigo e, em Assis, a APAE, a Casa da Criança, a Casa Acolhida e a Escola Municipal João Leão, na Prudenciana.
A professora Eizete Mello, vice-diretora da FEMA, acompanhou a entrega na Casa da Criança e destacou a importância da iniciativa. “É emocionante ver a alegria no rosto das crianças. Enquanto instituição de ensino, é nosso papel formar cidadãos com espírito de solidariedade. Demonstramos nossa preocupação social trazendo o princípio do amor ao próximo”.
Ao todo, 250 crianças, entre 1 e 11 anos de idade, são atendidas na Casa da Criança, que surgiu em 1951. No espaço, funciona uma creche, e três turmas recebem aulas com professores da escola Maria Amélia de Castro Burali, além de ensinamentos religiosos.
“Nosso objetivo é promover boa formação humana e cristã”, diz a irmã Ofélia Damasceno, presidente da entidade. “Somos muito gratos por essa iniciativa da FEMA e do clube de motoqueiros”.
Neste ano, a campanha Páscoa Solidária teve arrecadação recorde. “Tivemos o apoio da FEMA e também de todos nós do Mike Maluko”, diz Flávio de Oliveira, integrante do moto clube. “Foi um trabalho maravilhoso em que proporcionamos felicidade”.
Egresso do curso de Direito da instituição, Flávio acompanhou todas as entregas, tanto em Cândido Mota quanto em Assis, sempre com a presença dos Bombeiros e da Polícia Militar na escolta dos motoqueiros. A doação a APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, contou também com o apoio do vereador Alexandre Cachorrão.
Para José Vigilato Ruiz Chéles, presidente da APAE Assis, que atende 180 alunos, ações solidárias são fundamentais. “Continuamos a viver um tempo de crise e isso traz consequências para nosso trabalho, como a diminuição do orçamento. Por isso, a participação social é fundamental”.
Posts relacionados
Conclusão do FEMA Robótica reúne alunos e familiares em cerimônia especial
No último dia 25 de novembro, as turmas do projeto FEMA Robótica celebraram a conclusão do ...
Leia maisCurso de Fisioterapia da FEMA promove palestras sobre ergonomia no AME Assis
O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 25 ...
Leia mais