FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

clicksolidário3Curso de Fotografia faz festa para crianças

Primeiro Click Solidário da Fema realizou o sonho das irmãs Lavínia e Thayna

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Segunda-feira, 13 de junho, foi um dia inesquecível para Lavínia e Thayna Isabel Pereira. A primeira edição do projeto Click Solidário do curso de Fotografia da Fema proporcionou uma grande festa de aniversário para as irmãs.

“Fiquei muito emocionada. Nunca tive uma festa assim tão grande”, conta Lavínia. “Estou muito feliz. Convidei amigos, familiares e minha tia”, disse Thayna.

O convite à tia teve uma razão especial. Foi Diana da Silva que inscreveu as sobrinhas no Click Solidário. “As meninas são educadas, estudiosas. Elas e a mãe merecem muito”. O e-mail de Diana foi o primeiro recebido pela organização do projeto.

Ao todo, 32 histórias foram inscritas. “Lemos todas as mensagens na sala de aula. Nos emocionamos muito. Foi uma escolha difícil. Quando descobrirmos que havia outra irmã, tomamos a decisão de fazer a festa para as duas”, explica a professora Carmem Portilho, uma das idealizadoras do evento.

A ação é uma festa beneficente que tem como principal propósito levar alegria para uma criança que não tenha condições de comemorar seu aniversário. O projeto nasceu dentro da sala de aula atendendo a uma necessidade da disciplina de Eventos do segundo ano do curso de Fotografia.

As irmãs têm uma trajetória de vida especial. Thayna, que completará 7 anos em novembro, nasceu com uma paralisia no olho chamada de ptose palpebral severa. A deformidade ocorre quando a pálpebra superior cobre o olho mais do que o normal. “Foram três cirurgias no olho”, lembra Claudia Pereira, mãe das meninas. “Hoje ela é uma criança perfeita”. Lavínia, que faz 10 anos no próximo dia 4 de julho, enfrentou uma verdadeira batalha contra a bronquite com inúmeras idas a clínicas em Marília e Ribeirão Preto.

clicksolidário2A comemoração no salão Espaço Oba Oba Festas foi a realização de um sonho. “Minhas filhas sempre me perguntavam: Mãe, é muito caro fazer festa grande? Eu dizia, quem sabe um dia filha. Eu sempre ensino às meninas que peçam para Deus, porque se tiver de ser, vai acontecer”.

O primeiro Click Solidário foi um sucesso graças ao envolvimento de vários parceiros. Além do salão Espaço Oba Oba Festas, as empresas Festa Criativa by Barbara Guadaim, Cafeteria Paulista, Bella Festa Buffet, Chocolat’s, Bebidas Conquista, Andrea Simone Confeitaria, Danilo Yde Fotógrafo, Bala de Coco Clara, Doces João e Maria, FX Imagens, SA Propagandas, Banda Contato Imediato, Ballon Fotografias, DJ Francisco Eventos, Ricardo Brito, Beabá Kids, Celebrare Lembrancinhas, Funari, Ateliê Dani Montes, Art’s da Pri Guglielmetti, Bruno Bissoli Maquiador, Ana Spitzer, Arlene dos Santos, Bruno Mota, Ângela AP. Portilho dos Santos, Angelita Portilho dos Santos, Márcia dos Santos Gutierres, Lelê Brinquedos, Ana Maria Pipoca Doce Colorida, Tia Gih animação de festas, Drogaria Valério, Triz jeans e company, Loja B2 infantil, Status Cabeleireiros, Lara Franciele, Juliet Cristina, Trekos e Trikos, Adriano e Cristina Berti, Max Collor e Ana Gonçalves Teixeira participaram da organização.

    

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top