FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Alunos fazem visita a empresa multinacional

30 alunos do curso de Química, da FEMA, visitaram a fábrica da Marilan, na cidade de Marília, e aprenderam sobre sua história e todo o funcionamento da linha de produção do local

 Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Cerca de 30 alunos de primeiro, segundo e terceiro ano do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no dia 29 de maio de 2019, uma viagem até a cidade de Marília para visitar a fábrica da multinacional Marilan. O professor mestre Alexandre Mazalli acompanhou o grupo.

 

Ao chegarem, todos foram recebidos pela equipe dos Recursos Humanos do local, que contou um pouco sobre a história do surgimento da fábrica e da escolha de seu nome. A Marilan é a segunda maior empresa do ramo alimentício do Brasil, com mais de três mil funcionários, e exporta seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes. Fundada em 1957, a Indústria de Biscoito Marilan Ltda surgiu com uma pequena produção e tornou-se uma grande indústria que produz em torno de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

 

A escolha do nome foi feita a partir de um sorteio de rádio na época em que os fundadores da fábrica estavam pensando em montá-la na cidade. Marília hoje é conhecida como a capital dos biscoitos devido à grande Indústria da qual a Marilan se tornou.

 

Segundo o professor Alexandre, depois de saberem sobre a história da fábrica, os alunos conheceram toda a linha de produção do local, desde o preparo das massas até a embalagem do produto final. “Nesta visita, os alunos puderam ver e aprender sobre a função de um Químico dentro das empresas, como o desenvolvimento, a produção e o controle de qualidade dos produtos dentro desta indústria alimentícia”, salienta Alexandre.  

 

Ele fala ainda que o conhecimento adquirido pelos estudantes foi de máxima importância. “Conhecer e saber que existe uma multinacional exportadora de produtos tão perto de sua cidade expande seus horizontes, tanto nos conhecimentos adquiridos na faculdade quanto no desenvolvimento de suas carreiras profissionais”, finaliza o professor que acompanhou o grupo de estudantes na visita técnica.  

    

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top