FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Semana acadêmica é realizada com sucesso

O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho de 2019 e foi um grande marco para o curso de Fisioterapia da FEMA

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2019, a II Semana de Fisioterapia, com o tema “Cuidado, movimento e bem-estar”. O evento contou com a presença de alunos, professores e palestrantes, além de profissionais da área de saúde, que dissertaram sobre diversos temas voltados à profissão e aos desafios do dia a dia do profissional de Fisioterapia.

 

No primeiro dia, Dr. Reginaldo Cruz ministrou uma palestra sobre o princípio do método de desenvolvimento do Pilates, seguido pela Dra. Mara Rúbia de Jesus Souza que discursou sobre a importância da Fisioterapia no pós-operatório de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras.

 

No dia seguinte, o tema “Negociação estratégica em Fisioterapia” foi discutido pelo professor Augusto Cruz. Na última noite, as discussões ficaram por conta dos doutores Sebastião Julio Rodrigues Junior e Donizete Cicero Xavier de Oliveira, com os temas “Lesões no esporte” e “Estratégias de recuperação de dano muscular no exercício físico e no esporte”.

 

Para a professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora de Fisioterapia, a semana foi de muita importância e aprendizado para os alunos, pois contou com a presença de profissionais que atuam em diversas áreas da Fisioterapia e que falaram sobre temas pertinentes da atuação do Fisioterapeuta. “Dentre nossos convidados estavam diversos profissionais, como médicos, educadores físicos e outros atuantes da área da saúde, que puderam discursar acerca de temas pertinentes ao trabalho do Fisioterapeuta e apresentar aos alunos a atuação multiprofissional que eles podem seguir. Os estudantes puderam ver nas palestras as diferentes atuações e abordagens que o profissional está habilitado a realizar”, enfatizou Maria Eulália.

 

A organização do evento foi feita pelo 2º ano do curso, sob a supervisão da coordenadora de Fisioterapia, Maria Eulália. A Semana teve o apoio de Carlitos Modas, Revizee, Leshel, Life Transportes e Flipper Lanches.

 

Veja as fotos da abertura do evento aqui, do segundo dia aqui e das demais palestras do terceiro dia aqui.

 

   

    

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top