Main Menu

Conheça a Fema

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

sa man thaEvento aconteceu na praça da Vila Operária

O FEMA Cidadania aconteceu neste sábado, 18 de maio de 2019, na praça da Vila Operária e contou com a presença da comunidade e dos alunos e professores da FEMA

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

  

 

O FEMA Cidadania, um projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que visa oferecer serviços gratuitos à comunidade, foi realizado mais uma vez com grande sucesso, neste sábado, 18 de maio de 2019. O evento teve início às 10h e contou com alunos de todos os cursos da FEMA ajudando a orientar e divertir os munícipes.

 

O projeto teve início em 2018 e desde a sua primeira edição, já passou pelos bairros Prudenciana e Park Colinas, e desta vez foi realizado na praça da igreja da Vila Operária. O curso de Administração ofereceu orientações para os microempreendedores, e os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, ofereceram oficinas voltadas para hardware e Arduino, ensinando sobre a manutenção de computadores a sobre a plataforma de programação.

 

Ciências Contábeis e Direto ofereceram orientações de finanças pessoais e jurídicas à comunidade, e os alunos de Enfermagem fizeram avaliações metabólicas, orientações a pessoas com riscos cardiovasculares e também de primeiros socorros. Abrangendo ainda o tema saúde, o curso de Fisioterapia ofereceu uma oficina de postura corporal e finalizando com o curso de Medicina, que fez avaliações nutricionais infantis.

 

Com muito entusiasmo e fofura, a Fotografia ofereceu ensaios fotográficos e capturou lindas imagens das crianças e suas famílias, que também tiveram a oportunidade de aprender com o curso de Química, como fazer slime, aquela famosa massinha colorida de brincar. O curso de Química ensinou também como fazer amaciantes caseiros, podendo ainda levá-los para casa.

 

A diversão para a criançada ainda continuou com uma oficina de cartazes oferecida pelo curso de Publicidade e Propaganda, e muitas brincadeiras no pula-pula, tudo isso com muita pipoca e algodão doce.

 

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top