Main Menu

Conheça a Fema

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

330 x 200FEMA e Secretaria de Saúde firmam convênio

O PET Saúde Interprofissionalidade fará a inserção dos futuros profissionais de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anunciou, nesta quinta-feira, 11 de abril de 2019, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Programa de Educação pelo Trabalho pela Saúde (PET). O diretor executivo da FEMA, professor mestre Eduardo Vella, acompanhado do vice-diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor doutor Alex Poletto, formalizaram a parceria com Adriano Romagnoli, membro do Colegiado da Saúde de Assis, e Dra. Andreia Sanches Garcia, coordenadora do programa.  

 

O PET Saúde Interprofissionalidade é uma parceria entre FEMA e SMS, por meio do núcleo de Educação Permanente. Com o programa, será possível a inserção dos futuros profissionais dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA na rede de serviço, as Unidades Básicas de Saúde (UBS Fiuza, Bonfim, Ribeiro e Maria Izabel), agregando em suas formações com olhares distintos e intervenções construídas em parceria entre profissionais da saúde, estudantes, preceptores e tutores. Os estudantes dos 3 cursos atuarão uma vez por semana para as UBS’s de Assis, acompanhados pelos preceptores da rede. A reflexão e parte teórica acontecerão na FEMA, com a presença de todos os envolvidos.   

 

Para o diretor da FEMA, Eduardo Vella, o PET Saúde fortalece ainda mais a missão da FEMA, que é formar profissionais de saúde humanos e que atendam bem. “O objetivo do PET Saúde Interprofissionalidade é proporcionar cada vez mais a integração ensino e serviço, aproximando a FEMA da realidade da saúde local, atendendo às diretrizes curriculares. Nós somos uma instituição pública e, portanto, temos a obrigação de cuidar da nossa comunidade”, falou professor Eduardo.  

 

Os grupos estão formados com alunos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA, além de dois enfermeiros, um fisioterapeuta e um nutricionista da rede municipal de Saúde de Assis. As coordenadoras do programa na FEMA são as enfermeiras e professoras de Medicina, Vanessa Patricia Fagundes e Lilian Dias dos Santos Alves. As duas tutoras são as coordenadoras dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, Fernanda Cenci e Maria Eulália Baleotti, respectivamente. 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top