Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

QUÍMICA INDUSTRIAL

Estudantes têm aula prática no Pq. das Águas

Leia mais

DIREITO

Aluno integra reunião do Conselho da OAB SP

Leia mais

MEDICINA

Professora publica artigo em revista da Unesp

Leia mais

HUB INOVA FEMA

FEMA discute parcerias com pref. de Tarumã

Leia mais

DESAFIOS DA LEGALTECH

Coord. e egresso de Direito publicam em livro

Leia mais

EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Clínica-escola de Fisio promove aula integrada

Leia mais

FEIRA DE CIÊNCIAS

Visita em escolas para preparação do projeto

Leia mais

DIRECIONADO A ALUNOS

Professores de Medicina da FEMA lançam livro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Estudantes promovem Brincar Terapêutico

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

intercambio 2Estudante colombiana faz estágio na FEMA

Estudante intercambiária passou mais de dois meses na FEMA e acompanhou as aulas e os eventos de Administração, graduação que ela cursa na Colômbia, seu país de origem. Ela também conheceu a rotina do Núcleo de Práticas Gerenciais

 

 

Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, de 27 de setembro a 5 de dezembro de 2018, Eliana Carvajal Soto, intercambiária da Colômbia, para acompanhar a rotina brasileira e da instituição. Estudante do último semestre de Administração de empresas na Universidad Pedagogica de Colombia (UPTC), Eliana tem 21 anos e mora em Duitama, distante 193 quilômetros da capital Bogotá, e aqui no Brasil acompanhou as aulas do curso de Administração, que é coordenado pelo professor mestre João Carlos da Silva, quem inclusive achou a estada dela impecável: “ela aprendeu bastante coisa de empreendedorismo, que é o nosso forte, e levará este conhecimento para seu país”.

 

"Eliana atuou também no Núcleo de Práticas Gerenciais e foi supervisionada pela professora Daniele Camargo, onde participou de vários eventos, como a Feira das Nações, a Expo Inovação, o FEMA Cidadania e o Projeto Venha nos Conhecer. “O estágio foi muito válido, pois além de conhecer melhor a cultura deste povo tão alegre e acolhedor, que é o brasileiro, ainda tive a chance de conhecer as ferramentas de empreendedorismo, de planejamento, de economia, os passos para montar e gerenciar uma empresa. Foi muito produtivo e levo para meu país muito conhecimento, que será aplicado de forma prática”, comemora a estudante, que foi embora no dia 5 deste mês.

 

Além de ter contato com um mundo totalmente diferente de seu país, especialmente na gastronomia e no ensino da Administração, a estudante também conheceu ferramentas de empreendedorismo e atuou com a prática com eventos ligados à Administração. Para enriquecer ainda mais seu estágio aqui, que vale como condição obrigatória para Eliana colar grau em sua instituição universitária de origem, ela conheceu de perto o trabalho do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o do Sindicato do Comércio Varejista de Assis (SINCOVAMA). Ela salientou a importância da parceria com SEBRAE e SINCOVAMA, já que na Colômbia não existem órgãos e programas que valorizem e fomentem o pequeno empresário, como essas duas instituições fazem aqui no Brasil.

 

A estudante veio para Assis, graças a uma parceria entre a FEMA e o programa The International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE – Associação Internacional para Intercâmbio de Estudantes para Experiência Técnica). A professora Daniele disse que foi um prazer receber uma estudante tão focada e amável. Eliana viajou por algumas cidades da região de Assis, mas a grande viagem mesmo foi para o Rio de Janeiro, cidade brasileira que é conhecida como destino turístico na Colômbia.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top