FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

tamaranaAlunos visitam indústria em Tamarana-PR


Alunos do curso de Química da FEMA visitam a indústria Tamarana Tecnologia Ambiental, na cidade de Tamarana-PR, no dia 20 de outubro deste ano. A empresa é reconhecida nacional e internacionalmente, sendo uma das mais conceituadas na área de reciclagem de chumbo

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Em 20 de outubro deste ano, alunos do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em visita técnica, foram à indústria Tamarana Tecnologia Ambiental, que fica na cidade de Tamarana-PR. A empresa é reconhecida nacional e internacionalmente, sendo, atualmente, uma das mais conceituadas na área de reciclagem de chumbo. Tem certificações importantes como ISO 14001, ISSO 9001 e a OHSAS 18001.

 

Durante a visita, os alunos conheceram as instalações da empresa. “Conhecemos a área de controle informatizado, sistemas de exaustão, almoxarifado e estação de tratamento de efluentes. Tivemos acesso também a todo o processo de recuperação do chumbo e demais componentes das baterias”, disse o professor Marcelo Silva Ferreira, docente no curso de Química da FEMA que acompanhou os alunos na viagem.

 

O processo de recuperação do chumbo, além de recuperar o metal, também recupera toda a estrutura plástica das baterias e do ácido sulfúrico que a compõem. Por meio de indústrias assim, com programas de qualidade, é possível alcançar a preservação e contribuição com o meio ambiente.

 

Durante o tour pela empresa, a turma foi acompanhada por dois funcionários que tiraram suas dúvidas sobre o processo industrial e controle ambiental. Visitas técnicas como essa demonstram a estreita relação entre o conteúdo teórico e a prática, sendo essencial que esses dois sejam aliados.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top