FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

saúde mentalAtividades durante outubro marcarão a data


Para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental, atividades gratuitas, organizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, acontecerão em diversos locais da cidade nos dias 10 e 11 de outubro. As discussões são para dar destaque a um assunto importante para o bem-estar da comunidade, com o tema “A saúde e a loucura na cidade: construindo caminhos possíveis”

 Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O dia 10 de outubro é marcado como o Dia Mundial da Saúde Mental, para que seja lembrada a importância em promover discussões referentes à saúde mental, fortalecendo as políticas públicas que propõem a melhora no bem-estar da comunidade e nos princípios da reforma psiquiátrica, apoiando a luta antimanicomial e desmistificando o termo “loucura”.

 

Pensando nisso, nos dias 10 e 11 de outubro deste ano serão realizadas oficinas e mesas-redondas que trabalharão a temática “A saúde e a loucura na cidade: construindo caminhos possíveis”. O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Câmara Municipal, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Paulista (Unip), o Galpão Cultural de Assis, o Conselho Regional de Psicologia e também com a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental de Assis (Pirassis).

 

As atividades estão programadas para acontecer em diversos bairros da cidade, descentralizando o evento, de forma que as discussões sejam difundidas para mais pessoas e locais. “Pensamos em fazer de uma forma bem coletiva, descentralizada, para trazer o máximo de pessoas que tenham interesse na temática, para estar mais próximos dos trabalhadores de cada lugar, de cada bairro”, disse Elizete Mello, a professora Dedé, da FEMA e também vereadora da cidade. Assuntos como Saúde Mental na Infância e Adolescência, Preconceito, sobre álcool e outras drogas farão parte das discussões.

 

No dia 10 de outubro haverá rodas de conversa nos períodos da manhã e da tarde. Ainda na noite do dia 10, haverá um evento na Câmara Municipal, com presença de autoridades, que será em torno de uma mesa-redonda, a qual tratará sobre práticas exitosas no Sistema Único de Saúde (SUS) e na Saúde Mental.

  

O evento finalizará no dia 11 com uma plenária sobre os trabalhos desenvolvidos no dia anterior e com mais discussões em grupo, a fim de promover troca de experiências e aprimoração do profissional da saúde. A programação, com os locais e horários exatos, pode ser encontrada nos sites www.assis.sp.gov.br e www.assis.sp.leg.br.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top