Main Menu

Conheça a Fema

  • banner-site-fema
  • banner pós

COLAÇÃO DE GRAU

Entrega de diplomas para formados em 2018

Leia mais

INFORMÁTICA

1° Encontro de Mulheres da Área de TI

Leia mais

MESTRADO

Graduado em Informática ingressa em pós

Leia mais

CONTABILIDADE

FEMA e CRC/SP organizam palestra sobre IR

Leia mais

PALESTRA

Alunos aprendem novas metodologias

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Abertas inscrições para curso gratuito

Leia mais

PODOPOSTUROLOGIA

Fisioterapeuta ministra palestra na FEMA

Leia mais

COLAÇÃO DE GRAU

Cerimônias serão de 6 a 8 de março de 2019

Leia mais

CONCURSOS E SELEÇÕES

Confira tudo sobre os processos abertos

Leia mais

CALOURADA 2019

Festa de integração de alunos da FEMA

Leia mais

EDTECH 2019

Dirigentes da FEMA participam de evento

Leia mais

DIREITO

Aulas preparatórias para exame da OAB

Leia mais

SEMACOM 2018Alunos visitam Clínica de Medicina Nuclear


A visita serviu como aula prática da disciplina de Genética e os alunos puderam aprender mais sobre o tratamento de patologias como o câncer 

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Alunos do primeiro ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) visitaram, no mês de março, a CRV Clínica Renascer, especializada em Medicina Nuclear. A visita foi organizada e acompanhada pela professora doutora Luciana Pereira Silva, que leciona Genética para o curso, e serviu para que os alunos conhecessem a rotina dos tratamentos de quimio e radioterapia para pacientes com diagnóstico de câncer.

 

A Medicina Nuclear usa materiais radioativos para finalidade diagnóstica e terapêutica e através desse método é possível chegar em diagnóstico precoce, estadiamento e controle da evolução de muitas doenças, como o câncer, por exemplo. Eles tiveram contato direto com os responsáveis por atuar nas terapias e puderam acompanhá-los. “Foi um ganho para os alunos, pois tiveram ideia de como é a atuação do enfermeiro que trabalha em uma Clínica Oncológica, desde o diagnóstico até o tratamento”, falou professora Luciana. Não só o trabalho do enfermeiro foi acompanhado, mas também os outros profissionais envolvidos, como fonoaudiólogo, médica oncologista e farmacêutico.

 

Luciana explica que o câncer é uma mutação da célula do tecido, que se repete e “cresce”, uma mitose descontrolada. A visita foi, além de experiência, um incentivo para se aprofundar nos estudos da Genética, já que nessa disciplina eles aprendem sobre as células e como elas funcionam no corpo humano. Muitos dos alunos que visitaram a clínica até se interessaram por estágios voluntários para poder aprender mais e estar perto da rotina de quem trabalha com algo tão delicado. Esse tipo de vivência traz um grande diferencial para o profissional de Enfermagem.

   

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

TV FEMA

tv fema 01

FEMA FM 105,9

radio fema

Femanet - Webmail

Femanet

Back to top