quimica experimentalAbertas inscrições do 30º Curso Experimental

Aulas, que mesclam teoria e prática, são realizadas pelos estudantes da FEMA

Escrito por Silvio Moura

A 30ª edição do curso de Química Experimental da FEMA já está com suas inscrições abertas. Ao todo, são 80 vagas disponíveis.

O projeto tem como público-alvo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O objetivo é mostrar através de experimentos práticos o quanto a química está presente no dia-a-dia de todos.

As aulas são ministradas pelos estudantes do terceiro e quarto ano do curso de Química Industrial e integram a disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado.

A inscrição custa R$ 20 e pode ser feita por telefone (3302-1055, ramal 1060) ou presencialmente no Laboratório de Química, no bloco 2 da fundação, de segunda à quarta, das 8h às 17h; quintas e sextas, entre 8h e 14h; ou ainda às segundas à noite, das 19h30 às 22h30. É necessário apresentar RG e fornecer uma conta de e-mail. Os alunos que já participaram de edições anteriores também podem se matricular.

O curso experimental é gratuito e acontece sempre às segundas-feiras, das 19h20 às 22h30. Neste semestre, as aulas estão programadas para começar dia 2 de outubro e terminar em 13 de novembro. Ao final, os participantes recebem um certificado.

Criado em 2004, o projeto atrai estudantes de Assis e região. Nas duas últimas edições, o curso teve a participação de mais de 150 alunos que vieram de diversas cidades, dentre elas Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, além de Assis. Em mais de uma década de atividades, muitos dos alunos de Química da FEMA optaram pela graduação após participarem desse curso.

Mais informações do projeto e também sobre a Química Industrial estão disponíveis no site www.fema.edu.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramal 1060.