univespfemaInscrições terminam nesta segunda, dia 10

Assis, através da FEMA, será um dos polos da Universidade Virtual

Escrito por Silvio Moura

As inscrições para o vestibular 2017 da UNIVESP, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, seguem até o dia 10 de julho. Os cursos são gratuitos e no formato EAD (Educação a Distância). A novidade é que neste ano Assis, através da FEMA, passa a ser um dos polos.

Na cidade, serão oferecidas 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Licenciatura em Pedagogia e Matemática e Bacharel em Engenharia de Produção. “Para o crescimento do país, precisamos formar mais professores”, afirma Arildo José de Almeida, presidente do Conselho Curador da FEMA. “Pedagogia e Matemática são importantes, pois contribuem para o desenvolvimento intelectual”.

Já o curso de Engenharia de Produção, destaca o presidente, é de extrema contribuição para o crescimento regional. “Essa graduação trata do processo de produção de pequenas a grandes empresas, de toda a cadeia produtiva. É um curso essencial, pois contribui para a melhoria dos empreendimentos".

Uma das principais características da UNIVESP é que os cursos são de graça. "As graduações gratuitas oferecidas pela universidade e abrigadas pela FEMA ressaltam o compromisso que temos com uma educação de qualidade", diz Arildo Almeida.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar www.vestibularunivesp.com.br até 10 de julho. A taxa é de R$ 48,00 e não há limite de idade, porém o vestibulando deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública. A prova no polo de Assis acontece na FEMA, dia 23 de julho, às 13h. Mais informações estão disponíveis no manual do candidato.

Sobre a UNIVESP

Criada em 2012 como fundação, a UNIVESP é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Além disso, a universidade virtual é pública e voltada para a EAD (Educação a Distância). Toda a estrutura on-line e o conteúdo pedagógico são de responsabilidade exclusiva da instituição. Cabem aos 84 polos espalhados pelo Estado de São Paulo, incluindo a FEMA, a oferecer suas instalações para que os alunos realizem atividades práticas quinzenalmente.

Para o vestibular 2017, foram criadas 10 mil vagas em todo o Estado, a maior oferta para Ensino Superior em universidades paulistas. Os cursos seguem padrão de qualidade das universidades públicas paulistas.