Vestibular Medicina SiteConfira gabarito oficial da prova

Vestibular reuniu centenas de pessoas. Aprovados serão divulgados em 22 de maio

Escrito por Silvio Moura

No domingo, 30 de abril, a Fundação Educacional do Município de Assis realizou o vestibular de Medicina de meio de ano. O campus da FEMA recebeu centenas de pessoas, entre candidatos e acompanhantes.

Os vestibulandos foram recepcionados pelos próprios alunos do curso que, usando abadás, fizeram performances com instrumentos musicais, como tambores e pandeiros. Ao todo, 662 candidatos concorrem a 40 vagas.

Em quatro horas e meia de prova, os candidatos foram avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação. O processo seletivo é organizado pela Fundação Vunesp.

Para os pais, familiares e acompanhantes, a FEMA organizou uma recepção durante a espera do vestibular, que incluiu um coquetel. O coordenador do curso Jairo César dos Reis e o presidente do Conselho Curador Arildo José de Almeida conversaram com o público no anfiteatro.

Vestibular Medicina Site1Na apresentação, Jairo César dos Reis falou sobre a metodologia adotada pelo curso. “Trabalhamos dentro da chamada metodologia ativa, um pouco diferente da tradicional. Apresentamos um assunto, um problema a ser resolvido pelo estudante”. O formato é caracterizado por estratégias que envolvem o Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), em Equipes (TBL), a Problematização e a Tutoria nas Habilidades.

“Nosso DNA é público. Somos uma instituição sem fins lucrativos. Os valores arrecadados com as mensalidades são todos revertidos para manutenção e ampliação da nossa estrutura”, ressaltou o presidente Arildo José de Almeida. “Ficamos muito felizes por vocês escolherem e acreditarem na FEMA”.

O secretário da Saúde de Assis, o doutor Fabiano Morelli, também participou da recepção. “A chegada da Medicina foi um grande avanço para o município. Um dos nossos lemas é ‘cidade fraternal’. Portanto, que todos vocês sejam bem recebidos”.

Os resultados do vestibular de meio de ano de Medicina serão divulgados no dia 22 de maio. As matrículas de primeira chamada ocorrerão em 29 e 30 de maio.

Estrutura

A graduação em Medicina na Fundação Educacional do Município de Assis está em seu segundo ano de atividades. Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da instituição. A principal delas é o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto, com tecnologia de ponta.

Além de um corpo docente qualificado, a FEMA mantém importante acordo com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para que os estudantes tenham contato com a rede pública através da Estratégia de Saúde da Família.

Também em parceria com a administração municipal, no início deste ano o Conselho Municipal de Saúde aprovou projeto para construção de 40 consultórios anexos às unidades de saúde da cidade. O atendimento nesses novos espaços será realizado por alunos do terceiro ano de Medicina, com supervisão dos professores da faculdade.

Mais informações sobre o curso de Medicina estão disponíveis no www.fema.edu.br. Para dúvidas sobre o vestibular de meio de ano, veja o edital disponível no site da FEMA ou entre em contato com a instituição através do telefone (18) 3302-1055.

Veja GABARITO oficial da prova.