Main Menu

Conheça a Fema

adsGrade do curso é reformulada para 2017

Alterações foram aprovadas pelo Conselho Estadual de Educação

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Munícipio de Assis - Fema vem com novidades em 2017. A graduação traz novas disciplinas.

A partir do ano que vem, o curso passa a contar com mais aulas voltadas à Tecnologia. “Analisamos e comparamos grades similares em 19 faculdades do Brasil e seis do exterior, EUA, Canadá e Alemanha”, explica o coordenador dos cursos de Informática, o professor Alex Poletto.

“Uma comissão, formada por professores doutores, fez uma rigorosa análise. Seguimos também sugestões de especialistas do Conselho Estadual de Educação e ouvimos as principais empresas de TI [Tecnologia da Informação] da nossa região”.

Com essa reformulação, seis novas disciplinas dirigidas à Tecnologias e Novos Conceitos foram incluídas. A nova grade foi otimizada e as aulas serão de segunda à sexta-feira. “Não teremos mais aulas aos sábados. Dessa forma, o aluno terá mais tempo para estudar”.

Esse alinhamento em relação à necessidade de uma área profissional em frequente mudança é fundamental para atrair novos estudantes, que contam com uma ampla estrutura.

“Nossas aulas são 100% presenciais. Isso é essencial para que o estudante consiga se estabelecer no mercado de trabalho”, ressalta o coordenador Alex Poletto.

Seis laboratórios, todos com projetor multimídia, sistema de som, 20 computadores e acesso a Internet, estão disponíveis aos alunos. Outros quatro são exclusivos para os cursos de Informática, os de Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Eletrônica e Física Experimental.

A graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é oferecida desde a inauguração da Fema. “Já são 28 anos de existência. O curso está vivo porque sempre buscamos atualizá-lo”, destaca Poletto. “Além disso, a área de TI está cada vez mais em fomento, com milhares de vagas em aberto”.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

 

Back to top