Liga do Trauma: Enfermagem e Medicina juntos

Inscrições acontecem entre 22 e 26 de fevereiro

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Munícipio de Assis decidiu ampliar a participação da chamada Liga do Trauma após a chegada da primeira turma de Medicina.

A ideia surgiu para promover a integração entre as duas graduações da área da saúde da Fema. O anúncio aconteceu durante aula da Medicina, no anfiteatro, na manhã da quarta-feira, 17.

O projeto é uma extensão do curso, como já acontece com a Clínica de Enfermagem. A Liga do Trauma, que atua junto com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Assis, é formada por quatro professores e 12 alunos.

Com a parceira, 12 novos estudantes da Medicina se juntarão ao grupo. Os interessados devem se inscrever no laboratório de Enfermagem entre os dias 22 e 26 de fevereiro. O valor é de R$ 20. Haverá uma prova teórica e uma entrevista.

As atividades desenvolvidas pela liga tem cunho educacional e de aprendizagem. “Os alunos são colocados em situação de urgência e emergência pré-hospitalar e também fazem palestras de capacitação e engajamento”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem da Fema Rosângela Gonçalves da Silva.

A Liga do Trauma conta com diversos eventos distribuídos ao longo do ano. Desde outubro 2015, quando surgiu, o grupo já participou de ações em Assis e cidades vizinhas, dentre elas Ibirarema, Ourinhos, Palmital e Tarumã, atendendo a convites para palestras educacionais.