fema conad trofeu1Administração recebe troféu do CONAD

Congresso Nacional de Administração é um dos mais importantes das Américas

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Mais uma vez, o curso de Administração da Fundação Educacional do Munícipio de Assis participou do CONAD, o Congresso Nacional de Administração. Durante o evento, a Fema recebeu troféu pelo sua constante atuação naquele que é considerado um dos maiores congressos das Américas.

O XXI CONAD, que aconteceu em Goiânia entre 9 e 11 outubro, teve como tema central “Administração na Era da Informação”. O público foi composto de administradores, empreendedores, professores e alunos, dentre outras áreas de conhecimento.

Ao todo, 25 estudantes da Fema prestigiaram os três dias do congresso. “É muito importante a nossa participação, até pela qualidade das palestras e pela interação que há entre alunos de diversas universidades do país”, comenta o professor Paulo Sérgio Ramão que supervisionou a faculdade no evento.

Para discutir o assunto principal, o CONAD trouxe especialistas que falaram sobre Startup, Empreendedorismo, Marketing Digital, Tecnologia da Informação, e também palestras motivacionais. “É um privilégio para estudantes e profissionais participarem do evento”, diz o ex-aluno de Administração da Fema, Anderson Ferrari.

Formando em 2013, o profissional administra a empresa familiar Ana Ferrari, especializada há quase quatro décadas em roupas de grife masculina e feminina. “Mesmo na condição de ex-aluno, continuo dando suporte e apoio às atividades da coordenação do curso da Fema. Tenho muito orgulho disso”.

fema conad trofeuPara Anderson, todo o administrador deveria ir ao menos uma vez ao CONAD. “Desde 2010, vou ao congresso. Quando voltamos de lá, chegamos com a mente mais aberta, com novas ideias e motivados. Por isso, faço questão de incentivar e participar das excursões que levam os alunos da Fema”.

Esse grande esforço, aliás, rendeu a conquista do troféu Prêmio Brasil de Administração. “Fomos homenageados como delegação destaque. É um reconhecimento à nossa participação, sempre assídua”, festeja o professor Paulo Sérgio Ramão.

“Já havíamos ganhado três outros troféus por sermos a maior caravana do Estado de São Paulo em edições passadas. Mas esse prêmio é especial, só oferecido a profissionais de destaque, a parceiros do congresso”, conta Anderson Ferrari.

O prêmio foi entregue no encerramento do CONAD, no dia 11 de outubro. Os alunos subiram ao palco para receber o troféu das mãos do presidente da organização, Samuel Albernaz.

“Essa conquista também dá visibilidade ao curso de Administração coordenado pelo professor João Carlos da Silva e à própria Fema, que sempre nos apoia”, comenta Ferrari. “É raro o cuidado, o empenho que uma faculdade tem com o estudante”.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA