FEMA jaleco T16 site

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Evento marca o início da jornada acadêmica dos futuros médicos e reúne familiares e amigos para celebrar a conquista dos estudantes

Na última sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), realizou a emocionante Cerimônia do Jaleco, marcando o início da jornada acadêmica da 16ª turma de Medicina. O evento, consagrado pela entrega do jaleco branco aos calouros, contou com a presença da diretora acadêmica, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal; do coordenador do curso de Medicina, professor Me. Airton José Mendes; além de professores e familiares dos homenageados.

A cerimônia não apenas simbolizou a transição dos estudantes para o universo da saúde, mas também enfatizou a importância do comprometimento ético e responsável com a profissão. Os calouros receberam os jalecos de seus familiares e padrinhos, em um gesto que representa não apenas uma conquista individual, mas também o apoio e a presença daqueles que os cercam.

Durante o evento, os estudantes também proferiram um juramento solene, assumindo o compromisso de dedicar-se ao cuidado da população com responsabilidade e respeito, reiterando, desta forma, o comprometimento ético da prática médica.

Segundo o coordenador do curso de Medicina, Me. Airton Mendes, a Cerimônia do Jaleco é um marco significativo na vida dos alunos, simbolizando não apenas o início de sua jornada acadêmica, mas também os princípios fundamentais que devem nortear sua atuação profissional. O jaleco, branco como símbolo de pureza e ética, acompanhará os estudantes ao longo de suas carreiras, lembrando-os constantemente dos valores essenciais da profissão.

Emocionada com o momento, a estudante Eulália Verza Lopes compartilhou sua gratidão e expectativas para o futuro. Para ela, a Medicina é uma profissão gratificante que oferece a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas, trazendo felicidade e alívio mesmo nos momentos mais desafiadores. Desde a infância, Eulália sonhava em seguir essa carreira, e agora, com a realização desse sonho, sente-se motivada a enfrentar os desafios que estão por vir.

A Cerimônia do Jaleco da 16ª turma de Medicina da FEMA não apenas marcou o início da jornada acadêmica desses estudantes, mas também celebrou o compromisso com uma prática médica pautada na excelência, na ética e no cuidado com o próximo.