Main Menu

Conheça a Fema

banner 330x200Pxb

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Encontro organizado pela coordenadoria de Informática da FEMA reúne especialistas e profissionais para discutir o papel das mulheres no universo da TI

 

 

 

No dia 22 de março de 2024, a partir das 19h30, acontece a sexta edição do encontro "Ada Lovelace - Mulheres na Tecnologia", no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA). Organizado pela coordenadoria dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), o evento tem como objetivo destacar o papel significativo que as mulheres desempenham na área de Tecnologia da Informação (TI) e incentivar mais mulheres a considerarem carreiras nessa área.

A palestra principal, intitulada "Tecnologia e Educação: uma mistura que dá pra fazer", será ministrada por Maria Alessandra Dubowski Nascimento. Fundadora da Informarteca e professora de Informática Educacional, Maria Alessandra é reconhecida por seu trabalho como palestrante e empreendedora, e também é embaixadora Khan Academy desde 2018, semeadora de leitura da plataforma "Árvore" no Brasil em 2019, e educadora-referência no Grupo de Experimentações em Ensino como coautora do livro "Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação", entre outras atribuições.

Depois da palestra, será realizada uma mesa-redonda com a participação de mulheres que se destacam em diferentes áreas do mercado de Tecnologia: a analista II de suporte técnico da TOTVS, Lohana Francielli da Silva; a analista de processos ágeis da TOTVS, Rafaela Martins; a gerente de operações de produtos da Tray - Locaweb Company, Mariane Silva; e a coordenadora de projetos da VSM Informática, Cristiane de Oliveira Garcia.

A coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, enfatiza que o evento é aberto a todos, independentemente do gênero. Estudantes, egressos, profissionais da área e pessoas da comunidade interessadas em aprender mais sobre Tecnologia estão convidadas a participar, e podem se inscrever pelo link https://bit.ly/eventosfema. Já os estudantes interessados em receber certificado de participação no evento podem realizar suas inscrições pelo Portal Acadêmico da FEMA.

 

 

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top