FEMA Robotica site

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Evento deu início a uma nova fase do projeto, que visa estimular o interesse de adolescentes e pré-adolescentes pela robótica e tecnologia

No dia 11 de março de 2023, a Fundação de Educação do Município de Assis (FEMA) realizou a aula inaugural do projeto FEMA Robótica. O evento contou com a presença do diretor-executivo da FEMA, professor Me. Hilário Vetore Neto, a vice-diretora acadêmica, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, a coordenadora dos cursos de informática, professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, e os professores Dr. Almir Rogério Camolesi e Ma. Gisele Maria Silveira Constantino.

Hilário expressou entusiasmo e calorosas boas-vindas aos pais e estudantes que estavam na aula inaugural. Em seu discurso, ele reforçou o compromisso da FEMA em acolher a comunidade e expressou seu apoio ao projeto, afirmando que, mesmo sem ter formação específica na área de tecnologia, ele é um grande entusiasta da área e estará sempre presente e disponível para apoiar os alunos ao longo de sua jornada.

Arlete destacou a relevância do projeto para a instituição, ressaltando o papel fundamental da FEMA em servir à comunidade. Ela elogiou os pais por incentivarem seus filhos a se envolverem com a robótica, reconhecendo a importância dessa habilidade em um mundo cada vez mais influenciado pela informática.

Diomara compartilhou sua alegria em retomar o projeto FEMA Robótica, salientando sua origem na coordenadoria de informática e seu histórico de incentivar adolescentes e pré-adolescentes a explorarem o estudo da robótica. "Após uma pausa para reformulação, o projeto retorna com renovado entusiasmo e expectativas elevadas, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aprender sobre automação, robótica e desenvolver suas habilidades criativas", expressa.

O professor Almir também expressou sua satisfação ao ver o projeto de volta à FEMA, destacando a amplitude de possibilidades que a robótica oferece. Ele enfatizou o papel do projeto em incentivar a programação e despertar o interesse dos alunos por áreas como Engenharia e criação de projetos. Ao final da aula inaugural, a professora Gisele realizou uma demonstração do funcionamento do robô e exibiu as peças e materiais que serão utilizados ao longo do projeto, proporcionando aos adolescentes uma visão prática do que está por vir.