RoboticaNot

Inscrições abertas para estudantes da região

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 29 de fevereiro

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) iniciou as inscrições para o FEMA Robótica 2024, um projeto de extensão aberto à comunidade, direcionado a crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio. As inscrições estão abertas até 29 de fevereiro de 2024, oferecendo 20 vagas para o curso. A divulgação da lista dos selecionados, juntamente com o período de matrícula, ocorrerá nos dias 7 e 8 de março.

O curso terá duração de março a junho de 2024, com aulas duas vezes por semana (segunda e quarta). O FEMA Robótica visa ensinar conceitos básicos de robótica, programação e matemática para construir um robô utilizando um kit LEGO e materiais como motores, luzes, bateria, além de itens recicláveis como copos descartáveis, garrafas PET, papel e papelão, promovendo a consciência ambiental.

Para participar, é necessário ter entre 11 e 16 anos, estar matriculado em escola pública ou privada de Assis ou região, ter bom desempenho escolar e passar no processo seletivo, que inclui um teste de seleção conforme o nível de escolaridade e análise do histórico escolar. Será aplicada uma prova com 15 questões (5 de matemática, 5 de português e 5 de informática básica).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do formulário de inscrição. As matrículas serão realizadas após o período de seleção, com as informações sendo comunicadas por e-mail e/ou WhatsApp.

O projeto é coordenado pela Coordenadoria de Informática, que abriga os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, sendo inteiramente financiado pelo corpo executivo da FEMA. O edital completo está disponível para consulta clicando aqui.