FEMA ClinicaFisio2024 site

Clínica-Escola retoma os atendimentos

Estudantes do curso iniciam nova fase de estágios supervisionados, proporcionando tratamentos especializados e gratuitos para a população local

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) retomou suas atividades na última semana com uma fase inicial de adaptação. O retorno completo dos atendimentos à comunidade está previsto para hoje, marcando um novo ciclo de estágios supervisionados para os estudantes do 4º e 5º ano da graduação em Fisioterapia.

Sob a orientação dos professores, os estudantes têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos teóricos em um ambiente clínico real. O principal objetivo dos estágios supervisionados é integrar o ensino ao serviço, permitindo que os estudantes vivenciem cenários reais da prática em saúde. Essa abordagem possibilita o desenvolvimento de habilidades estratégicas e a resolução eficaz de problemas, preparando os futuros fisioterapeutas para os desafios da profissão.

A Clínica-Escola desempenha um papel fundamental ao oferecer serviços de qualidade para a população local, proporcionando tratamentos especializados e personalizados. Ao longo do ano de 2023, a Clínica-Escola de Fisioterapia da FEMA destacou-se ao oferecer um total de 5.248 atendimentos, marcando uma significativa contribuição para o bem-estar da comunidade em diversas áreas de atuação, como ortopedia, traumatologia, uroginecologia, neurologia, geriatria e cardiorrespiratória.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, expressou entusiasmo diante do retorno das atividades. "Estamos todos extremamente felizes em retomar as atividades da nossa clínica-escola e prontos para mais um ano de muito sucesso. Este é um momento importante para nossos estudantes, pela oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos até agora. Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade e promover o desenvolvimento profissional dos nossos alunos. Acreditamos que esse ano trará experiências ainda mais enriquecedoras durante os atendimentos", afirma.

Desde o segundo semestre de 2021, a Clínica-Escola de Fisioterapia da FEMA tem se destacado ao oferecer atendimentos gratuitos e serviços completamente personalizados, disponíveis tanto individualmente quanto em grupos. Com uma abordagem extremamente cuidadosa, a clínica busca aprimorar a saúde e a qualidade de vida da comunidade de Assis e região.