ProjetoFeriasNot

Filhos de colaboradores da FEMA participam

Iniciativa promove diversas atividades durante o recesso escolar e reforça o compromisso da FEMA com seus colaboradores e o desenvolvimento das crianças e adolescentes participantes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início, no dia 4 de janeiro, a um projeto-piloto de férias, que visa proporcionar um ambiente lúdico e educativo para os filhos dos colaboradores da faculdade, promovendo atividades que estimulam a interação, autonomia e criatividade das crianças e adolescentes.

O projeto abrange diversas experiências artístico-culturais, incluindo literatura, artes visuais, musicalidade, movimentação do corpo e relações coletivas. As atividades ocorrem no período da tarde e têm previsão de continuidade até o dia 31 de janeiro.

O diretor-executivo da FEMA, professor Hilário Vetore Neto destacou a relevância do projeto. "A iniciativa vai além do entretenimento, é um espaço seguro e enriquecedor que explora diferentes formas de expressão, além de promover também a interação entre essas crianças e adolescentes", comenta.

Hilário também reforça a importância de investir no potencial das futuras gerações, evidenciando o papel da FEMA não apenas como uma instituição de ensino, mas como uma facilitadora do crescimento e da formação de pessoas e de valores essenciais para a construção de cidadãos conscientes e participativos na sociedade.

Ao longo dos anos, a FEMA tem buscado promover a educação em todos os níveis e integrar-se à sociedade, e esse projeto em particular, destaca o comprometimento da instituição com seu público interno, os servidores e outros colaboradores que exercem suas atividades no campus durante os dias úteis do projeto.

Ele também reflete o compromisso da FEMA com o desenvolvimento integral das futuras gerações e reitera seu compromisso com a excelência na educação e na integração com a sua comunidade interna.