FEMA Fisioem2023 site

Curso faz mais de 5 mil atendimentos em 2023

Realizados de forma totalmente gratuita, os atendimentos realizados pela Clínica-escola reforçam o compromisso da FEMA com a saúde da comunidade

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), ao longo do ano de 2023, proporcionou mais de 5 mil tratamentos totalmente gratuitos aos moradores de Assis e região, por meio da Clínica-escola de Fisioterapia. Sob a supervisão dos professores das práticas, os estudantes realizaram um total de 5.248 atendimentos, marcando uma grande contribuição para o bem-estar da comunidade.

A Clínica-Escola de Fisioterapia na FEMA é um ponto crucial para aprendizado teórico e prático, permitindo que os estudantes adquiram o conhecimento e as habilidades necessárias para avaliar, prescrever e monitorar diversas disfunções. Essa iniciativa possibilita que os estagiários obtenham experiência prática em diversas áreas, como ortopedia, traumatologia, uroginecologia, mastologia, neurologia, geriatria e cuidados cardiorespiratórios.

Desde o segundo semestre de 2021, a Clínica-Escola de Fisioterapia da FEMA oferece serviços gratuitos e totalmente personalizados, que podem ser realizados individualmente ou em grupos. Esses serviços são projetados para fornecer suporte tanto para o aprendizado teórico quanto prático, permitindo que os estudantes apliquem seus conhecimentos em situações reais.

Os atendimentos individuais são agendados através da Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS), garantindo que todos os pacientes atendidos sejam do Sistema Único de Saúde (SUS). Já as sessões em grupo são abertas à comunidade em geral, com os funcionários da FEMA também se beneficiando dos serviços oferecidos pela Clínica-Escola do curso de Fisioterapia.

Expressando gratidão pela confiança depositada na Clínica-Escola de Fisioterapia, a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, agradeceu a todos os professores, estudantes e pacientes, e destacou o compromisso da FEMA em fornecer serviços de saúde de qualidade à comunidade. Além disso, enfatizou a dedicação do curso em contribuir com o bem-estar e qualidade de vida da população por meio da educação em saúde e da experiência prática dos estudantes e estagiários.