Main Menu

Conheça a Fema

FEMA possenoCAU site

Professor é conselheiro suplente no CAU

Posse do professor reforça a participação da FEMA no cenário da Arquitetura e Urbanismo, fortalecendo vínculos e contribuindo para a comunidade

 

 

 

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Me. Wilton Flávio Camoleze Augusto, assumiu o cargo de Conselheiro Suplente no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). As eleições no CAU ocorreram nos dias 16 e 17 de outubro, e os novos membros eleitos tomaram posse em cerimônia realizada no último dia 18 de dezembro de 2023, na capital paulista, e vão compor o Plenário do Conselho pelo triênio 2024-2026.

 

Com carreira profissional consolidada na área de Arquitetura, o professor Wilton se destaca não apenas por sua atuação acadêmica na FEMA, mas também por sua contribuição no âmbito do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, ao qual fez parte da gestão 2021-2023. A posse como conselheiro suplente nesta nova gestão que se inicia em 2024, representa um reconhecimento do comprometimento com os princípios éticos e profissionais da arquitetura e urbanismo.

 

O professor expressou sua satisfação e honra em assumir o cargo, e agradeceu aos profissionais que confiaram nas propostas da chapa a qual fez parte na eleição do CAU/SP, buscando representar e contribuir com as decisões que moldam a prática da profissão. Ele ainda reforçou: "As eleições do CAU são a chance de participar ativamente dos rumos da profissão, acredito que fazer parte da composição do CAU não é apenas um reconhecimento pessoal, mas também reforça a presença e a participação ativa na valorização e consolidação da profissão. Como docente, principalmente na FEMA, reflete o comprometimento da faculdade com a qualidade do ensino e a formação de profissionais éticos e competentes, participando de discussões dentro do cenário da arquitetura e urbanismo", afirmou Wilton.

 

A FEMA parabeniza o professor Wilton por essa conquista e reforça o compromisso da instituição em continuar fomentando o ensino de excelência e incentivando a participação de seus professores em lugares de importante representatividade na sociedade.

 

Sobre o CAU

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) desempenha um papel fundamental na regulamentação e fiscalização da prática profissional dessas áreas, zelando pela qualidade e responsabilidade dos serviços prestados.

 

Ele é uma autarquia federal que tem como objetivo promover a fiscalização e a regulamentação do exercício profissional de arquitetos e urbanistas no estado de São Paulo. Atua na defesa da ética e da qualidade na prática da arquitetura e urbanismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do ambiente construído.

 

 

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top