FEMA CreaJovem 2023 site

Estudantes participam do XIV Crea-SP Jovem

Encontro possibilitou o aprendizado e a descoberta sobre o mercado de trabalho na área de engenharia, além de promover a interação com estudantes de outras faculdades

Estudantes do curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram do XIV Crea-SP Jovem, um encontro anual do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), que reúne estudantes e jovens profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências de todo o estado de São Paulo. O evento, este ano, aconteceu no dia 9 de dezembro, em São Paulo, e discutiu sobre "Feira de Profissões e Mercado de Trabalho".

O coordenador do curso de Engenharia Civil da FEMA, professor Me. André Campos Colares Botelho, destacou a importância do evento, afirmando que proporciona aos estudantes um ambiente propício para interação com outros estudantes que vêm de faculdades de todo o estado. Além disso, os participantes tiveram acesso a palestras ministradas por renomados profissionais do mercado de trabalho, oportunizando uma visão mais ampla do futuro conselho profissional e da contribuição que o CREA-SP pode oferecer para aprimorar suas habilidades e competências como futuros engenheiros e engenheiras.

"O evento não apenas facilitou o contato dos estudantes da FEMA com o CREA-SP, mas também se revelou como uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre os participantes. Foi muito bom ter a possibilidade de ampliar conhecimentos, estar em sintonia com as tendências do mercado, compreender a legislação regulamentadora das atividades profissionais e conscientizar-se sobre a importância da fiscalização realizada pelo CREA", comenta o coordenador.

Segundo o professor André, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Assis e Região (AEASSIS) também desempenhou um papel fundamental ao custear o transporte de ida e volta dos estudantes, reforçando o compromisso e a parceria entre a instituição e a associação local. Além disso, a participação dos estudantes da FEMA no Crea Jovem evidencia o comprometimento da faculdade com a formação de profissionais capacitados e alinhados com as demandas do mercado.