FEMA visita Leveros site

Estudantes de ADS e BCC visitam a Leveros

A visita proporcionou uma troca de experiência sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia, além de fortalecer conexões com profissionais da empresa

Um grupo de 18 estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação (BCC) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou de uma visita técnica à empresa Leveros, no último dia 29 de novembro de 2023.

A iniciativa, que também contou com a presença da coordenadora dos cursos, a professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, e os professores Dr. Alex Poletto e Dr. Almir Rogério Camolesi, teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma imersão prática no ambiente corporativo da área de tecnologia, promovendo o contato direto com profissionais experientes e as tecnologias mais recentes do setor.

Os estudantes foram recebidos pelo diretor de tecnologia (CIO) da Leveros, Flávio Simões, que destacou a importância dessa interação para os estudantes. Ele ressaltou que conhecer a estrutura de tecnologia de uma empresa do porte da Leveros oferece diversos insights sobre a aplicação de conhecimentos teóricos, promove networking e possibilita entender as demandas reais do mercado.

Durante a visita, a coordenadora de gente e gestão, Tamiris Santos, e a analista de marketing Rebeca Soares apresentaram a empresa, compartilhando sua história por meio de slides, fotos e filmes. Os colaboradores que atuam na área de tecnologia também se apresentaram, proporcionando aos estudantes uma visão abrangente sobre as diferentes atividades e tecnologias utilizadas na empresa.

A professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, coordenadora dos cursos de ADS e BCC, destacou a importância dessas visitas técnicas para a turma. "Sempre levamos nossos estudantes para visitas técnicas, para que eles conheçam o ambiente das empresas e vejam como é trabalhar na área de Tecnologia e até mesmo no que eles podem se dedicar mais ao estudo para conseguir uma vaga nas empresas. Nessa visita, por exemplo, eles puderam aprender bastante sobre a parte de help desk, infraestrutura, desenvolvimento de softwares, etc", comenta.

Flávio Simões, diretor de tecnologia da Leveros, expressou sua satisfação em receber os estudantes, salientando que a empresa está vivendo um momento excepcional de grandes projetos e reestruturação. Ele ressaltou que essas visitas proporcionam à Leveros a oportunidade de atrair novos talentos para a área de tecnologia.

A visita técnica à Leveros foi uma valiosa oportunidade para os estudantes da FEMA ampliarem seus horizontes profissionais, compreenderem melhor as práticas do mercado de trabalho e estabelecerem conexões importantes para o desenvolvimento de suas carreiras na área de tecnologia. Essa iniciativa reforça o compromisso da coordenação dos cursos em proporcionar uma formação acadêmica alinhada às demandas do mercado e enriquecer a experiência educacional de seus estudantes.