FEMA 1FestHand site

Fisioterapia da FEMA participa do evento

O curso contribuiu para o desempenho dos atletas participantes, realizando exercícios de propriocepção e coordenação motora global

Nos dias 27 e 28 de novembro, o curso de Fisioterapia da FEMA marcou presença no 1º FestHandAssis, um torneio de Mini Handebol realizado na quadra da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Professora Maria José Silva Valverde.

O evento, organizado pela Prefeitura de Assis por meio das Secretarias Municipais da Educação e do Esporte, teve como objetivo promover a prática esportiva entre estudantes das escolas EMEIF Professora Maria Clélia De Oliveira Vallim, EMEIF Professor Henrique Zollner Netto e EMEIF Professora Maria José Silva Valverde. Essas escolas fazem parte do projeto "Esporte em Movimento de Handebol", que visa incentivar a participação ativa dos alunos no esporte.

Os estudantes do curso de Fisioterapia da FEMA desempenharam um papel fundamental ao contribuir com a realização de um trabalho especializado em propriocepção e coordenação motora. As equipes participantes puderam contar com o suporte desses futuros fisioterapeutas, que ofereceram orientações e exercícios direcionados para melhorar o desempenho dos jovens atletas.

A professora e coordenadora do curso, Ma. Mariana Pereira Bertoche, expressou a importância da participação ativa dos estudantes no evento, destacando o compromisso da FEMA em integrar teoria e prática. "É extremamente gratificante ver nossos estudantes aplicando seus conhecimentos em um ambiente tão dinâmico como um torneio esportivo. Afinal, eventos como esse proporcionam uma valiosa oportunidade para desenvolverem habilidades práticas essenciais à futura carreira deles", destacou Mariana.

O torneio foi uma oportunidade única para os estudantes de Fisioterapia aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, enquanto contribuíam para o sucesso do FestHandAssis. A FEMA, mais uma vez, demonstrou seu compromisso não apenas com a formação acadêmica, mas também com a integração com a comunidade local.