FEMA Palestra HRA Fisio site

Professora realiza palestra no HR de Assis

Palestra abordou a importância da Fisioterapia no desenvolvimento e crescimento de crianças prematuras

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, compartilhou seu conhecimento e experiência durante uma palestra realizada no Hospital Regional de Assis (HRA) no último dia 17 de novembro. O evento foi organizado em celebração ao Dia Internacional da Prematuridade.

O foco da palestra foi a "Importância da fisioterapia na prematuridade - crescimento, desenvolvimento e estimulação precoce". A professora destacou a relevância do tema, abordando a contribuição essencial da fisioterapia no processo de crescimento e desenvolvimento de bebês prematuros, assim como a importância da estimulação precoce para otimizar seu progresso.

Durante sua apresentação, a coordenadora enfatizou a necessidade de uma abordagem holística no cuidado aos bebês prematuros. "A fisioterapia desempenha um papel crucial no apoio ao desenvolvimento desses pequenos guerreiros desde os primeiros momentos de vida. Por isso, trabalhamos não apenas na recuperação física, mas também na estimulação cognitiva e emocional, promovendo um crescimento saudável e integral", afirmou Mariana.

A palestra reuniu os profissionais de saúde do HRA, além de estudantes do curso de Fisioterapia da FEMA, e proporcionou uma oportunidade única de aprofundar conhecimentos sobre a assistência à prematuridade. A iniciativa evidencia o compromisso da FEMA e do Hospital Regional com a promoção da educação e da saúde, destacando a importância de eventos como este na conscientização e capacitação dos profissionais da área.