FEMA Cinema CSPP site

Estudantes apresentam curtas-metragens

A iniciativa contou com a presença dos pais, amigos, familiares e dos atores que participaram dos filmes

No último dia 22 de novembro de 2023, os estudantes do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma noite de apresentação de curtas-metragens no Cine FEMA Piracaia. Os filmes foram produzidos por eles ao longo do segundo semestre, na disciplina "Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema", ministrada pelo professor Marcus Gil.

A iniciativa contou com a presença de um público diversificado, composto por pais, amigos, familiares e até mesmo pelos próprios atores que participaram dos filmes desenvolvidos pelos estudantes. A atmosfera do Cine FEMA Piracaia estava repleta de entusiasmo e expectativa enquanto os curtas eram exibidos, revelando o talento e a dedicação dos futuros profissionais da Publicidade.

O encontro também contou com a presença de jurados: Guilherme Xavier Ribeiro, Igor de Lucca Rossato e Priscila Salles, membros do Polo Audiovisual do Velho Oeste, e o redator Helder Medeiros, da Quest Comunicação Total, que foram responsáveis pelas menções honrosas aos trabalhos apresentados. A parceria entre a FEMA e profissionais de destaque no mercado reforça o compromisso da instituição em proporcionar uma formação acadêmica alinhada com as demandas e tendências do mercado publicitário.

A experiência enriqueceu o aprendizado e também fortaleceu os laços entre a academia e o mercado de trabalho, além de reafirmar o comprometimento da FEMA em preparar profissionais capazes de deixar sua marca no cenário da Publicidade e do audiovisual.