FEMA CONFITO site

Estudantes participam do CONFITOSP

Congresso reuniu reuniu entusiastas e profissionais das áreas, além de palestrantes renomados que compartilharam avanços e tendências das áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram do Congresso de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CONFITOSP), realizado nos dias 28 e 29 de outubro de 2023. O evento, organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITO-3), reuniu entusiastas e profissionais das áreas, comemorando também o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, celebrado em 13 de outubro.

A professora Dra. Mariana de Almeida Lourenço, supervisora de práticas de ortopedia e reumatologia, expressou sua satisfação com a participação do grupo. "Fui juntamente com 16 estudantes ao CONFITO SP e participamos dos dois dias de evento, com palestrantes renomados e conhecidos mundialmente em suas áreas de atuação. O evento contou com cinco salas simultâneas de palestras e mesas redondas em diversas áreas de atuação da fisioterapia, o que proporcionou aos estudantes vivenciarem essa experiência de escolha da temática que mais lhe agradava", relatou.

Destacando o feito de um dos estudantes, a professora Dra. Mariana mencionou: "Além disso, o estudante Tiago Oliveira dos Santos do terceiro ano de Fisioterapia, orientado pelo professor Dr. Alan José Barbosa Magalhães, teve a oportunidade de apresentar seu trabalho científico em formato de banner no Congresso", comenta a docente.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, expressou orgulho e entusiasmo em relação à participação dos estudantes no CONFITOSP. "A presença dos nossos estudantes no Congresso representa um marco importante para o desenvolvimento acadêmico e profissional de cada um deles. Essa experiência proporcionou não apenas um amplo conhecimento das tendências atuais, mas também reforçou a importância da participação ativa em eventos de relevância nacional. Estamos empenhados em proporcionar oportunidades como esta, que ampliam os horizontes e enriquecem a formação dos nossos estudantes", ressaltou.

O CONFITOSP ofereceu aos participantes uma programação diversificada dedicada às especialidades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. O evento contou com a presença de renomados profissionais que compartilharam avanços e discutiram tendências promissoras para ambas as profissões. Com palestras, mesas-redondas e apresentações científicas, os estudantes puderam ampliar seu conhecimento e se envolver ativamente no universo acadêmico e prático da fisioterapia.

A participação dos estudantes da FEMA no CONFITOSP reflete o compromisso contínuo da faculdade em promover experiências educacionais enriquecedoras, preparando os futuros profissionais para enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades que a área oferece.