FEMA artinseries site

FEMA promove o evento "Art in Series"

Evento celebrou o Dia do Profissional de Propaganda com exposição de cartazes e troca de vivências entre egressos e estudantes do curso

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 18 de outubro de 2023, o evento "Art in Series", em celebração ao Dia do Profissional de Propaganda, comemorado em 17 de outubro. O evento, que já se tornou uma tradição do curso, reuniu estudantes, profissionais e ex-alunos do curso no Anfiteatro da FEMA.

Essa edição contou com uma exibição de cartazes e infográficos produzidos pelos estudantes do primeiro e segundo ano do curso. Cada peça refletia uma interpretação criativa e original de obras do mundo do cinema, exibindo o talento e a habilidade dos estudantes em transmitir mensagens complexas através da linguagem visual. A idealização do evento é da professora Ma. Gisele Maria Silveira Constantino, que em parceria com a professora Dra. Ana Luisa Antunes, orienta os trabalhos, organiza a mostra e promove a interdisciplinaridade entre os conteúdos das disciplinas de Informática Aplicada à Comunicação Visual e Programação Visual.

Além da exposição, o evento proporcionou uma roda de conversa com a analista de Marketing, Comunicação e Customer Experience da Central Máquinas Agrícolas - Case IH, Giovana Lopes; o assessor de comunicação da FEMA e cofundador da Terceiro Quarto - Produtora de Conteúdo, Anderson RIbeiro; a microempreendedora individual e vídeo maker, Julia Raquel; e o redator publicitário e cofundador e mediador do Clube de Leitura Estações, Gabriel Pimentel; todos egressos do curso de publicidade da FEMA.

Giovana Lopes expressou sua gratidão pela oportunidade de participar do evento e elogiou a dedicação e a qualidade dos trabalhos apresentados pelos estudantes. Ela também reconheceu a importância da formação acadêmica na FEMA em sua jornada profissional. "A FEMA foi parte essencial e grande marco da minha vida pessoal e profissional. Poder voltar no mesmo lugar que tive tantas alegrias me trouxeram lindas memórias para recordar. O Art in Series nasceu na nossa turma, em 2017, e ser jurada neste mesmo projeto, idealizado pelas professoras Gisele e Ana Luisa, e poder ver toda preparação dos estudantes que expuseram seus projetos, produzidos de formas tão únicas e pensadas com tanto carinho e determinação me fazem ter muito orgulho da nova geração de publicitários que está entrando no mercado, pois se mostram profissionais de grande qualidade técnica e entendimento de comunicação. Agradeço, mais uma vez, o convite e parabenizo todos os envolvidos no projeto", comenta.

Por sua vez, Julia Raquel ressaltou a importância da troca de experiências entre os profissionais e os estudantes, enfatizando a necessidade de humildade e inspiração mútua dentro da indústria publicitária. "Voltar depois desse tempo foi incrível, ver que o evento que começamos continua e está se reinventando. A troca de experiências entre nós, agora profissionais de publicidade, foi sensacional. É legal como ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo, é uma troca que nos mantém com os pés no chão, sempre humildes. Ver aqueles olhinhos curiosos nos faz lembrar da importância de nunca nos sentirmos superiores. Voltar para o lugar de onde viemos, encontrar professores que hoje são colegas de profissão, foi uma delícia. Espero que os participantes do evento possam se inspirar um pouquinho com o que compartilhamos, para se tornarem profissionais e pessoas ainda melhores", declara Julia.

O "Art in Series" continua a desempenhar um papel vital no fortalecimento da conexão entre os estudantes e os profissionais de Publicidade, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências. A FEMA reafirma seu compromisso em promover iniciativas educacionais e inspiradoras que preparem os futuros profissionais para os desafios do mercado de comunicação e publicidade.