FEMA FeiraDoEmpreendedor site

Estudantes participam da Feira do Sebrae

Realizada na capital paulista entre os dias 16 e 19 de outubro, Feira do Empreendedor do Sebrae é uma das maiores feiras da área na América Latina

Os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da maior feira de empreendedorismo da América Latina, a Feira do Empreendedor do Sebrae, realizada no São Paulo Expo, na capital paulista, entre os dias 16 e 19 de outubro.

A participação dos estudantes e professores da FEMA foi possível através de uma parceria com o Sebrae Aqui de Assis que, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), promoveu uma excursão de empresários da cidade para a feira.

Para o coordenador do curso de Administração da FEMA, o professor João Carlos da Silva, participar da feira foi de fundamental importância para os nossos estudantes e professores. “Estar em ambientes como os da feira, fomenta a aprendizagem de tecnologias de negócios e ferramentas de desenvolvimento organizacional, incentiva a interação entre mercado e universidade e possibilita o encontro entre diferentes atores do empreendedorismo em um só local, como empreendedores, investidores, órgãos de fomento e parceiros comerciais”, frisou.

Durante o dia 16, em que eles estiveram no evento, os estudantes e professores da FEMA participaram de diversas atividades, como palestras, workshops, oficinas e rodadas de negócios. Eles também puderam visitar os estandes de empresas de diversos segmentos, conhecer novas tecnologias e tendências do mercado e fazer networking com outros empreendedores.

Vale destacar que um grupo de estudantes da FEMA conseguiu chegar ao pódio em um game que trabalhou as técnicas de administração. A participação dos estudantes e professores da FEMA na Feira do Empreendedor do Sebrae foi uma experiência enriquecedora que proporcionou a eles um contato direto com o mundo dos negócios e o empreendedorismo.

O curso de Administração da FEMA oferece aos seus estudantes uma formação completa, que vai além da teoria. Mais do que isso, é uma excelente opção para quem quer se preparar para o mercado de trabalho e se tornar um empreendedor de sucesso.