Main Menu

Conheça a Fema

CafeComComite330x200

FEMA e UNESP promovem "Café com Comitê"

Encontro é aberto à participação da comunidade, e visa orientar sobre procedimentos e aspectos éticos em pesquisas acadêmicas

 

 

 

No próximo dia 27 de outubro de 2023, às 15h, no anfiteatro da FEMA, os Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e da Faculdade de Ciências e Letras - Câmpus de Assis (UNESP) realizarão do evento “Café com Comitê”.

 

O encontro tem como objetivo oferecer um espaço de diálogo e esclarecimento para estudantes, professores e a comunidade em geral, interessados em entender os procedimentos e os aspectos éticos envolvidos no desenvolvimento de pesquisas acadêmicas. Com o intuito de promover a transparência e a compreensão dos protocolos éticos, o evento visa orientar os pesquisadores sobre a condução adequada de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e outras formas de investigação acadêmica.

 

A presença no evento “Café com Comitê” oferecerá uma oportunidade valiosa para a comunidade acadêmica e o público externo se familiarizarem com as práticas e diretrizes éticas que devem ser consideradas ao realizar pesquisas científicas envolvendo seres humanos.

 

O Comitê de Ética da FEMA opera em colaboração com o Conselho Nacional da Saúde do Ministério da Saúde (CNS-MS), desempenhando uma análise rigorosa de todos os trabalhos acadêmicos que envolvem seres humanos, como Projetos de Iniciação Científica (PIC), TCC, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), entre outros.

 

Este comitê é responsável por avaliar os riscos éticos para os participantes das pesquisas e por coordenar a tramitação dos projetos por meio da plataforma Brasil, que é a base de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep.

 

Faça já a sua inscrição pelo site da FEMA até o dia 27 de outubro, pelo link https://cepein1.fema.edu.br/soi/. As vagas para o evento são limitadas!

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top