FEMA Engenharia ASN site

Estudantes visitam construção de edifício

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a construção, incluindo os projetos e plantas do edifício

Na última sexta-feira, dia 25 de agosto de 2023, os estudantes dos cursos de "Arquitetura e Urbanismo" e "Engenharia Civil" da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita técnica à construção do Jardim Europa Residencial, empreendimento da construtora ASN Engenharia, em Assis.

O Jardim Europa será um prédio residencial com um total de 20 andares. Durante a visita, os estudantes foram conduzidos por uma jornada de exploração, tendo acesso completo às plantas e projetos do edifício. Isso permitiu que eles entendessem não apenas os aspectos visíveis da construção, mas também a estrutura e o planejamento que sustentam o empreendimento.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil, Me. André Campos Colares Botelho, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a edificação. Ele enfatizou a importância da experiência prática proporcionada pela visita: "Os estudantes não apenas tiveram a oportunidade de vivenciar de perto uma edificação complexa como o Jardim Europa Residencial, mas também puderam interagir diretamente com profissionais experientes da área. Além disso, eles interagiram com o engenheiro responsável pela construção, a engenheira residente encarregada da obra e o arquiteto residente, e esclareceram dúvidas que com certeza enriqueceram seu aprendizado", declara André.

O engajamento dos estudantes nessa experiência real no campo da construção civil demonstra o comprometimento da FEMA em proporcionar uma educação abrangente e prática aos seus estudantes. Através de iniciativas como essa visita técnica, a faculdade busca conectar o conhecimento teórico adquirido em sala de aula com as aplicações do mundo real, preparando assim os futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho.

VISITE NOSSO BLOG PARA MAIS NOTÍCIAS