FEMA Etec Engenharia site

Curso de Engenharia Civil visita Etec Assis

Estudantes e coordenador do curso compartilharam experiências e falaram sobre a Engenharia Civil da FEMA em encontro com estudantes do Ensino Médio

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Me. André Campos Colares Botelho, realizou uma visita à Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro D'Arcádia Neto, com o objetivo de apresentar o curso aos alunos do terceiro ano com ênfase em ciências exatas.

A iniciativa, que teve também a participação de estudantes do curso de Engenharia da FEMA, buscou mostrar um pouco sobre a área aos alunos da Etec. O professor André Botelho falou sobre os aspectos do curso de Engenharia Civil da FEMA e sobre os papéis e responsabilidades dos engenheiros civis, além de também passar uma visão sobre o futuro da profissão.

Em sua fala, o coordenador destacou a importância do envolvimento: "Essa apresentação foi elaborada especificamente para os alunos do terceiro ano no ciclo de ciências exatas, a convite da administração da Etec. Durante o bate-papo, falamos sobre o curso de Engenharia Civil da FEMA, contamos sobre as várias responsabilidades de um engenheiro civil e exploramos as possibilidades que a profissão oferece. Foi uma chance incrível de nos aproximarmos dos alunos do ensino médio, que futuramente podem se tornar nossos discentes. Então, foi uma troca bem bacana".

A interação entre os representantes da FEMA e os alunos da Etec promoveu um intercâmbio dinâmico de ideias, insights e aspirações. Os alunos da Etec tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o currículo, atividades extracurriculares e aspectos práticos do estudo de Engenharia na FEMA. Essa interação não apenas facilitou a disseminação de informações sobre o curso, mas também incentivou os alunos aspirantes a considerar a possibilidade de buscar o ensino superior nessa área.

VISITE NOSSO BLOG PARA MAIS NOTÍCIAS