FEMA vaievem site

Biblioteca promove o "Vai e Vem de Ideias"

Iniciativa permite a troca de livros, visando enriquecer o acervo da biblioteca e promover uma cultura de compartilhamento e descobertas literárias

A Biblioteca da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está iniciando o "Vai e vem de ideias", um projeto onde a ideia é a seguinte: se você tem um livro (em bom estado) já lido e deseja ler um outro livro exposto para doação na biblioteca, você agora pode realizar essa troca.

Segundo a bibliotecária responsável pelo projeto, Anna Carolina Antunes de Moraes, o Vai e Vem de ideias foi pensado para aumentar a utilização da biblioteca, incentivando a frequência de estudantes, professores e funcionários no espaço e incentivando a leitura entre os membros da comunidade acadêmica. "A iniciativa responde a demandas culturais e acadêmicas dos membros da instituição, ao permitir o maior contato com obras de cunho literário e técnico, além do compartilhamento de materiais entre diferentes segmentos da instituição. A proposta pretende contribuir para a renovação do acervo da instituição, à medida que permitirá a triagem de exemplares em duplicata no acervo e a inserção de itens que sejam de interesse para os usuários", conta Anna.

Para cada livro doado no balcão da biblioteca, o usuário poderá retirar outro, escolhendo entre os títulos expostos para doação no saguão da biblioteca ou mantendo um “vale” para retirada posterior. Os livros doados devem estar em bom estado, sem rasuras e danos graves.

Todos os livros doados passarão por uma triagem, sendo incorporados ao acervo, caso sejam de interesse da comunidade acadêmica da FEMA, ou disponibilizados para troca e manutenção do funcionamento do projeto. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, mesmo que não faça parte da faculdade.