Livro

Professor publica livro junto a ex-alunos

O livro expõe estudos e relatos sobre a avaliação do estado de saúde física, mental, social e espiritual de pacientes

10 de fevereiro de 2022

O professor Dr. Daniel Augusto da Silva, do curso de bacharelado em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), publicou um livro junto aos alunos do 5º ano, sobre diagnóstico situacional e avaliação em saúde.

"Avaliação em saúde: alicerce para a prática" é um livro indicado para profissionais e estudantes que buscam o conhecimento sobre o assunto nas diversas fases do ciclo de vida. A obra expõe estudos e relatos de casos que tenham como objeto de pesquisa a avaliação do estado de saúde física, mental, social e espiritual de pacientes.

Participaram do projeto, Ana Paula Ribeiro Ladeira, Ângela Karoline Gomes Alves, Eloisa Rozendo Pais, João Emanuel Ribeiro Santos, Lucas Silveira Garcia, Patrícia Furlan, Rafaela Marques Freire, Ricardo Galdino Pereira e Yara Rodrigues Dos Santos, ambos alunos do 5º ano de Enfermagem.

Para o professor Daniel, organizar esse livro com os alunos foi um desafio prazeroso. “Os capítulos se referem às orientações de pesquisas realizadas na FEMA por meio do Programa de Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação em Enfermagem. Por mais que a atividade de pesquisa e redação do texto seja uma tarefa árdua, o compromisso de cada um e o relacionamento interpessoal respeitoso entre os membros de grupo contribuem para uma feliz sensação de realização e dever cumprido”, comemora o professor.

A ex-aluna Eloisa Rozendo Pais diz ter ficado muito feliz com a publicação do livro. “Foi uma realização ter participado desse primeiro livro juntamente com o professor Daniel. Saber que todo o esforço valeu a pena foi bem gratificante. Só tenho a agradecer ao professor por todo apoio e ajuda, pois sem ele nada teria acontecido”, declara.

O livro foi publicado pela Editora Atena e pode ser visualizado de maneira online. Clique aqui para ler.