professora lenise

Professora é eleita para presidir OAB de Assis

Em eleição realizada no dia 25 de novembro, Lenise Antunes Dias, que ministra as disciplinas de Direito Processual Civil e Prática Processual Trabalhista na FEMA, foi escolhida para ser a primeira mulher a presidir a 27ª subseção da OAB-SP em Assis

A professora do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Lenise Antunes Dias foi eleita a primeira presidente mulher da 27.ª subseção de Assis, na última quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, em eleição realizada presencialmente na Casa da Advocacia e Cidadania - Subseção de Assis, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), que contou com a participação de advogados, incluindo ex-alunos da FEMA.

Lenise Antunes Dias, que ministra as disciplinas de Direito Processual Civil e Prática Processual Trabalhista na FEMA, liderou a chapa “Somando Ideias”. Ao ser eleita, a professora se tornou a primeira mulher na história a ocupar esse cargo. Para ela, “é uma honra e um orgulho poder representar tanto as mulheres da minha família como também as minhas alunas, sendo tão queridos - e por ser agraciada com essa oportunidade de representar todas as advogadas da nossa subseção”, conta com orgulho.

De acordo com Lenise, nada disso seria possível sem a FEMA: “Devo esse novo cargo a essa faculdade que tanto nos apoia. A maioria dos votos que tive foram de jovens advogados, muitos deles estudaram conosco e são nossos ex-alunos e, agora, poderemos juntos administrar a Casa do Advogado - e podem ter certeza, de que terão atenção especial da minha gestão”, comenta a nova presidente.

Além da professora da FEMA, a advogada criminalista Patrícia Vanzolini, de São Paulo, também foi eleita para o cargo de presidente estadual da OAB, após uma disputa acirrada voto a voto com o atual presidente, Caio Augusto da Silva Santos. Com mais de 35% dos votos, Patrícia será também a 1ª mulher a presidir a entidade desde que foi criada, em 1932. As novas diretorias eleitas serão empossadas no dia 1.º de janeiro e terão mandato de 2022 a 2024. A FEMA parabeniza não apenas a professora, mas a mulher Lenise Antunes Dias, pela coragem e dedicação ao concorrer às eleições e, por já ter feito história ao se tornar a primeira presidente da 27ª subseção de Assis.