Main Menu

Conheça a Fema

Informatica

3º Encontro de Mulheres da área de TI

 

O bate-papo ao vivo pelo Instagram, liderado pela empresa Penze e que reuniu dois ex-alunos da FEMA, discutiu os caminhos de inovação na publicidade em universo de campanhas multiplataformas

 

 

 

A Coordenação dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 31 de março de 2021, o 3º Encontro de Mulheres da área de TI que teve como tema “Metodologia Ágil: Algumas Ferramentas”. Sabrina Baldo, da empresa Avenue Code, foi a palestrante convidada.

 

No encontro, realizado de maneira virtual através da Plataforma TEAMS, Sabrina falou sobre agilidade e detalhou como se tornou uma Scrum Master. Também foram abordados as formas de utilização do método Kanban, algumas outras ferramentas para agilistas e destacou ainda algumas ferramentas corporativas como JIRA , CONFLUENCE, MIRO, METRORETRO, EASYRETRO e ferramentas para teletrabalho como Microsoft Teams e Google Drive.

 

Participaram do evento as alunas dos cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Administração da FEMA, bem como também alunos da ETEC de Cândido Mota, da ETEC de Assis, ex-alunos, professoras e profissionais que atuam em empresas na área de TI de Assis e região. Foram 54 pessoas assistindo no total.A palestrante finalizou a palestra com a frase: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”, de Carl G. Jung.

 

Ao final, a coordenadora Diomara Barros abriu para dúvidas, as participantes interagiram com perguntas que foram respondidas por Sabrina, pela professora Diomara e pelos demais profissionais que estavam presentes. Para a professora Diomara, o 3º Encontro foi “um momento de muito aprendizado e que despertou o interesse de quem estava presente em se aprofundar mais sobre o assunto, em estudar e se dedicar para poder trabalhar em uma empresa como especialistas voltados à gestão de tecnologia de informação, sendo um Scrum Master ou Agile Master, um mercado que tem crescido bastante na área de TI”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top