Ana Lívia da Costa Vilela

Ex-aluna é nomeada enfermeira em Rio Preto

Ana Lívia da Costa Vilela, graduada em 2020 pela FEMA, foi contratada como Enfermeira Assistente das Clínicas de Oncologia e Ginecologia do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP)

A ex-aluna do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Ana Lívia da Costa Vilela, formada em 2020, acaba de ser contratada para assumir o cargo de enfermeira assistente da Clínica Oncológica e Ginecológica do Hospital de Base de São José do Rio Preto, São Paulo.

Para Ana Lívia, “é uma sensação inexplicável, uma felicidade misturada com gratidão. Tenho a certeza de que escolhi a profissão e de que todos esses anos em que passei na graduação valeram a pena. O curso de enfermagem da FEMA é muito bem reconhecido entre os hospitais do estado de São Paulo, não só pela estrutura do curso como também pelos professores extremamente qualificados que me ajudaram a crescer enquanto pessoa e enquanto enfermeira”, relata a ex-aluna.

Ana Lívia conta que assinou o contrato com o Hospital de Base na última quinta-feira, dia 11 de março de 2021, “passei por todo o processo seletivo, participando de entrevistas e exames. Meu trabalho como enfermeira no Hospital será de dar todo o suporte necessário desde o início do diagnóstico até o final do tratamento. Fico feliz pois colocarei todo meu juramento em ação, bem como todo o aprendizado que recebi com o mestre e doutor Daniel Augusto, professor de oncologia da enfermagem da FEMA Com ele, tive acesso aos conhecimentos da área, baseado em pesquisas e em sua experiência, e agora tudo isso servirá nessa nova etapa da minha vida. Sou muito agradecida à FEMA, graças à instituição eu tive a chance de iniciar uma graduação e, hoje posso dizer que além de ter um diploma, tenho vários outros conhecimentos guardados comigo que ninguém pode tirar de mim. Na FEMA, eu conheci professores que não mediram esforços para que eu e meus colegas nos tornassemos ótimos enfermeiros, eles além de acreditar em nosso potencial, nos incentivaram a seguir sempre em frente. Eu tenho certeza que isso fez e faz toda diferença”, finaliza a enfermeira.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, a mestra em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP), Fernanda Cenci Queiroz, “É um orgulho e uma grande felicidade quando nossos alunos alçam vôos tão altos, após o término desse importante ciclo na Instituição. Eu falo que, para nós, professores da FEMA, o maior sucesso profissional que podemos ter, não é quando os alunos passam de ano ou se formam, mas sim, quando conquistam lugares que transformarão suas vidas, o que fortalece o sentimento de que estamos no caminho certo”, avalia a professora.

O curso de graduação em Enfermagem na FEMA tem duração de 5 anos, além disso também é estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado pela FEMA seja de excelência e conta com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e, é claro, um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.