Ampliação do Campus

FEMA adquire terreno de 10 mil m²

Pela primeira vez na história da instituição, compra foi feita 100% com recursos próprios, sem o aporte financeiro da prefeitura de Assis

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está encerrando o ano com mais uma importante aquisição. Na manhã de quarta-feira, 29 de dezembro de 2020, os dirigentes assinaram o contrato de compra de um terreno de mais de 10 mil metros quadrados, que agora se incorpora à FEMA para ampliação do espaço físico do câmpus. A conquista é histórica, pois é a primeira vez que um terreno é comprado 100% com recursos próprios da instituição, sem verba da prefeitura direcionada para isso.

A ideia da aquisição do espaço já existe há um tempo e as negociações começaram em 2019, com os primeiros contatos com os proprietários e a manifestação do interesse de compra. Após isso, a intenção foi levada para a diretoria do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), o braço acadêmico da FEMA, que aprovou imediatamente. O próximo passo foi a votação da pauta pelo Conselho de Curadores, que também deu carta verde. Aí, então, a proposta foi levada para o prefeito municipal de Assis, José Fernandes, que encaminhou a proposta para a Câmara de vereadores, para que fosse feita a dotação orçamentária, já que a FEMA é uma instituição pública.

Após todo este trâmite, que levou mais de um ano, a compra foi efetivada na última semana de 2020. Para Arildo Almeida, presidente da FEMA, terminar este ano tão desafiador com a compra deste terreno é uma grande vitória. “É a prova de que a FEMA não para e que estamos sempre querendo ampliar, não só na quantidade de cursos, mas também em nosso espaço físico. Novos prédios virão, novos cursos, novos alunos. Tudo isso para que a comunidade assisense seja sempre a principal beneficiada", celebra Arildo.

Além da compra do terreno, a FEMA também comemora outras ampliações neste ano. O novo prédio de Ciências da Saúde, que atenderá a alunos e professores de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, está em fase de finalização e em breve será inaugurado. Outro prédio que também está em fase final de obras é o Centro de Inovação e Coworking. Isso sem falar na reforma da ala SUS da Santa Casa e no Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão, também na Santa Casa, onde os estudantes de Medicina desempenham o internato.

Estavam presentes na ocasião da assinatura do contrato de compra, na FEMA, o presidente da instituição, Arildo Almeida, o diretor executivo, professor mestre Eduardo Vella, e os dirigentes do IMESA, professor mestre Gerson José Beneli, diretor, e professor doutor Alex Poletto, vice-diretor. Além deles, os irmãos que efetuaram a venda do terreno, suas esposas e o funcionário do cartório também se fizeram presentes.